CULTURA

CAZAH recebe nova exposição de Raphael Langowski, destacando arte e identidade feminina

21/03/2025 12:00:00

CAZAH recebe nova exposição de Raphael Langowski, destacando arte e identidade feminina

A CAZAH, espaço cultural e gastronômico da ZAH Empreendimentos, que fica em Itapema, inaugura sua segunda exposição de arte no dia 21 de março.

A mostra O Retrato da Singularidade Feminina, do renomado artista Raphael Langowski, explora a diversidade e a força do universo feminino por meio de retratos fragmentados que, juntos, formam uma expressão única de identidade e pluralidade.

A exposição é aberta ao público e tem entrada gratuita.

A proposta artística de Langowski busca capturar a essência de diferentes mulheres em uma só imagem, homenageando histórias, vivências e características que se entrelaçam para compor um retrato universal da feminilidade.

Além da mostra, nos dias 21 e 22 de março, Langowski estará na CAZAH para finalizar Planta Ação, um mural interativo que será permanentemente exposto no jardim do espaço.

Inspirado em Inhotim, o local se posiciona como uma galeria de arte a céu aberto, unindo natureza e expressão artística.

A obra retratará uma criança plantando uma árvore, cercada por pássaros que simbolizam o ciclo da vida e a preservação ambiental.

Com um extenso currículo internacional, incluindo exposições no Brasil, Espanha, França, Argentina e Reino Unido, Langowski traz sua arte para Itapema, proporcionando ao público uma experiência sensorial e reflexiva.

A CAZAH convida visitantes e apreciadores da arte a prestigiar essa celebração da identidade feminina e da sustentabilidade, com entrada gratuita.

O artista explica: 

“Minhas pinturas são uma celebração das mulheres, uma homenagem à sua força, complexidade e beleza. Inspirado no Cubismo, exploro a desconstrução e reconstrução de suas formas para ressaltar a harmonia dos contrastes e a intensidade dos detalhes”.

Para Ricardo Zanella, Diretor de Conceito e sócio-fundador da ZAH Empreendimentos, trazer uma exposição exclusiva de Langowski reforça o compromisso da empresa com a arte e a cultura:

“O Raphael é um parceiro de longa data. Ele esteve presente na nossa primeira mostra coletiva e criou uma das obras mais fotografadas do nosso jardim”.

"Tornar acessível ao público uma exposição de um artista com reconhecimento internacional é uma forma de gerar valor e contribuir com a sociedade”.