TECNOLOGIA TÊXTIL

Andrama reduz em 80% o tempo para a programação de produção com o ERP EaSys da LermenSys

12/08/2021 12:01:00

Andrama reduz em 80% o tempo para a programação de produção com o ERP EaSys da LermenSys
Guilherme Zanini, CEO da Andrama: acesso a todas as informações da empresa, analisando os custos, as vendas e a produção

Lidar com cerca de 3.250 SKUs (Unidade de Manutenção de Estoque) por coleção é um dos principais desafios gerenciais da Andrama, indústria de confecção com sede em Blumenau.

A empresa optou pelo ERP EaSys da LermenSys, alcançando uma redução de 80% no tempo necessário à programação da produção.

A tecnologia tornou menos complexo o período da pandemia, transformando o primeiro semestre de 2021 num dos melhores da história da empresa, registrando um crescimento de 76% em relação a 2020.

OPÇÃO TECNOLÓGICA

A Andrama havia utilizado dois ERPs antes de optar pela solução da LermenSys, desenvolvedora de sistemas especializada em softwares de gestão para a indústria têxtil e de confecções.

Veja o que diz Guilherme Zanini, CEO da Andrama:

“Em um mercado com margens cada vez mais reduzidas, planejar e controlar nos mínimos detalhes o processo de produção pode ser a grande diferença entre resultados positivos e negativos, principalmente quando necessitamos de um software especializado e preparado para a realidade do vestuário, que controla tudo por cor e tamanho”.

“Ter o acesso a todas as informações da empresa, analisando os custos, as vendas e a produção em andamento são procedimentos essenciais para que se atinjam os resultados e metas planejadas”.

“Para isso é necessário ter processos bem definidos e operados com um software que permita controlar toda a operação em tempo real, com informações apresentadas de forma simples, prática e visualmente interpretativa”.

“Recebemos um atendimento muito próximo e confiável. A LermenSys tem nos prestado serviços de forma tranquila e segura, fornecendo um sistema tecnologicamente avançado que conta com constantes melhorias e inovações”,

OPERACIONALIZAÇÃO

A programação da produção é realizada tendo como principal informação os pedidos enviados pelos representantes de vendas, tornando-se a base para o cálculo do que será produzido por SKU.

Com essas informações o ERP gera todas as demandas da produção, como a compra dos insumos e matérias primas, carga de máquinas, controle de facções, entre outros. 

Uma das metas da Andrama a cada coleção é buscar a assertividade entre o que se vendeu e o que será efetivamente produzido, evitando as sobras de coleções ocasionadas por erros de planejamento. 

Além disso, a correta gestão dos pedidos e estoques gera grande satisfação nos clientes, motivo pelo qual o planejamento e o controle da produção são tratados de forma prioritária.

SOBRE A LERMENSYS

Fundada e dirigida por profissionais com 25 anos de experiência em soluções de gestão para o setor de moda, atendendo empresas de vários portes em todas as regiões do país, a LermenSys oferece três soluções 100% focadas na gestão têxtil e de confecções:

ERP EASYS - Sistema de gestão (ERP) especialista para o setor de moda, para as verticais de confecção, tecelagem, malharia, tinturaria, e calçados.

A solução foi desenhada para atender aos desafios deste setor, permitindo planejamento, execução, monitoramento e controle das estratégias de negócio da organização.

Com a utilização do sistema em nuvem (cloud), visa benefícios e facilidades de uso, agilidade, economia de tempo e de investimentos e garantia de continuidade de funcionamento.

AFV PARA REPRESENTANTES - Solução para automação da força de vendas (AFV) de Representantes da indústria da moda.

Fornece  ferramentas para a equipe de campo abrir novos mercados, efetuar as suas vendas e gerir a sua região de atuação.

Tem foco no aumento da produtividade e na quantidade de vendas.

Elimina o retrabalho, e os pedidos fora da política da empresa.

Reduz erros no lançamento das vendas, e o tempo para análise e liberação dos pedidos para produção.

BUSINESS INTELLIGENCE (BI) - Coleta e organiza dados de diversas fontes para gerar relatórios e painéis gerenciais.

Através de indicadores, gráficos e mapas, apresenta as informações de todas as áreas para análise de resultado e tomadas de decisão.

Indicadores de vendas como número de pedidos emitidos, clientes atendidos, valor e quantidade vendidos, percentual de clientes atendidos, prazo médio e preço médio, desconto, gráficos de venda por região / estado, tipo de cliente, representante, ranking de vendas de produto e cliente, mapas de vendas dos clientes, entre outros.

Indicadores de produção como quantidade de ordens produzidas, índice de segunda qualidade e de peças sacrificadas, quantidade total produzida e em produção, gráfico de ordens de produção por atividade, entre outros.

Indicadores de compras como prazo médio e preço médio, índice de entrega no prazo, gráfico de compras por fornecedor e tipo de fornecedor, por centro de custo, entre outros.

Indicadores de finanças como número de títulos em aberto / pagos, índice de inadimplência, prazo médio de recebimento, índice de pontualidade de pagamento, valor de títulos a vencer / vencidos, gráfico de valor por banco / período / tipo de título, entre outros.

CONVERSE COM A NOSSA EQUIPE

Somos 100% focados em soluções par o setor de moda. Temos escritório na Alameda Rio Branco, 238, salas 95/96, no Centro de Blumenau.
Telefones: (47) 3037-1111 (47) 99977-9790
E-mail: [email protected]
www.lermensys.com.br