EMPRESAS

Empresa RIO - Riosulense completa o seu portfólio de peças para motores de três cilindros

18/06/2024 09:00:00

Empresa RIO - Riosulense completa o seu portfólio de peças para motores de três cilindros

A RIO – Riosulense S.A., empresa com sede em Rio do Sul, acaba de completar o seu portfólio de peças de reposição e componentes exclusivos para motores de três cilindros. 

São diversas opções, como: pistão e anel, eixo de comando, camisas de cilindro, válvulas, guias, sedes e as novidades em bronzinas, parafuso de cabeçote, juntas e Kit de Distribuição.  

Segundo Marcelo Berri, Engenheiro e Desenvolvedor de Produtos da RIO, os produtos da RIO para motores três cilindros atendem os principais modelos da linha leve, oferecendo opções para veículos Fiat, Ford, Hyundai, KIA, Citroen, Peugeot, Renault e Volkswagen.

Um dos diferenciais de destaque é que os motores de três cilindros entregam mais com menos.

Berri explica que seja no consumo de combustível, seja na emissão de poluentes, essa tecnologia já se mostrou mais ecologicamente responsável do que sua contrapartida, além de outros atributos.

O especialista ressalta ainda que, por ser mais compacto e utilizar uma quantidade menor de materiais, o motor de três cilindros também consegue ser mais leve que um propulsor de quatro cilindros equivalente.

Para se ter uma ideia, é uma diferença que pode chegar aos 30 quilos. 

Para consultar as peças de reposição e componentes da RIO para motores 3 cilindros, acesse o portfólio de reposição automotiva da RIO.

Marcelo afirma:

“A cada ano o mercado dos motores de três cilindros cresce, indicando que conquistou a confiança dos motoristas. Para atender cada vez mais essa nova demanda, com a qualidade de nossos itens, estamos em constante desenvolvimento de produtos”.

“Todas as peças da RIO são produzidas com ligas especiais e desenvolvidas com a mais alta tecnologia para garantir mais segurança e maior durabilidade". 

"E isso nos permite atender os exigentes padrões de qualidade das montadoras e, também, facilitar o trabalho de mecânicos, retificadores e aplicadores”.