SAÚDE

Santa Catarina sedia 3ª edição do Congresso Sul Brasileiro de Alergia e Imunologia em Pediatria

18/09/2023 10:30:00

Santa Catarina sedia 3ª edição do Congresso Sul Brasileiro de Alergia e Imunologia em Pediatria

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) em parceria com a Sociedade Catarinense de Pediatria e a Sociedade Paranaense de Pediatria estão se preparando para receber profissionais da área médica na 3ª edição do Congresso Sul Brasileiro de Alergia e Imunologia em Pediatria - ALERGOSUL

O evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro de 2023, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

O ALERGOSUL é reconhecido por oferecer um espaço rico em aprendizado e troca de experiências.

Reúne especialistas e profissionais da saúde para discutir os avanços mais recentes em alergia e imunologia em pediatria. 

Com uma programação diversificada e com a presença de renomados palestrantes, serão discutidos temas relevantes com o propósito de promover atualização clínica para os participantes.

A abertura está prevista para 8h do dia 29 de setembro, seguida por uma Mesa-Redonda focada na alergia alimentar. 

A pauta do dia inclui debates sobre as mais novas diretrizes para APLV em 2023, abordagem a alérgenos alimentares emergentes, indicações e procedimentos de TPO, e os desafios da dessensibilização para alergia alimentar.

O segundo dia também promete uma programação com discussões enriquecedoras. 

Com uma Mesa-Redonda dedicada ao tema EII (Eritema Índigo Informativo), serão exploradas investigações iniciais de EII humoral, imunizações em indivíduos imunodeprimidos, triagem neonatal nas EII com foco em Trecs e Krecs, além de tratamentos e profilaxia com imunoglobulinas. 

O evento ainda abordará tópicos como o tratamento de dermatite atópica grave refratária, dermatites de contato persistentes, imunoterapia alérgeno-específica, doenças autoinflamatórias e mastocitose.

O Congresso culminará com uma Mesa-Redonda concentrada em asma e rinite, explorando desde asma em lactentes até abordagens para diagnóstico e tratamento da rino conjuntivite alérgica em diferentes faixas etárias. 

A programação se encerrará às 16h com uma sessão final.

Outras informações e inscrições podem ser feitas pelo site alergosul2023.com.br.