INDÚSTRIA

Nova linha da Nidec Global Appliance inicia a produção de compressores em Joinville

25/08/2021 20:00:00

Nova linha da Nidec Global Appliance inicia a produção de compressores em Joinville

Nesta semana, a unidade de Joinville da Nidec Global Appliance iniciou a operação de sua nova linha de compressores da marca Embraco.

Foram apenas 5 meses desde o anúncio do investimento de R$ 100 milhões para a ampliação de estrutura física, compra de maquinários e implementação da linha de produção.

Os mais de 200 profissionais contratados, para atuação direta na linha e também em processos operacionais complementares, já iniciaram as atividades que acontecerão em três turnos. 

Com essa expansão, a unidade de Joinville terá o aumento da capacidade atual de produção de 17 para 20 milhões de compressores por ano.

 A nova linha é dedicada à fabricação de compressores da família EM, que atendem aos mercados de refrigeração residencial e comercial leve, em praticamente todos os continentes, mas especialmente no Brasil e na América Latina. 

Serão produzidas as últimas gerações da família EM, produtos de alta capacidade de refrigeração e com vasta abrangência de eficiência energética, também vendidas na Europa e nos Estados Unidos.

INVESTIMENTOS TAMBÉM EM ITAIÓPOLIS E EM OUTRAS PLANTAS AO REDOR DO MUNDO  

Além de Joinville, a companhia também anunciou um aporte de 10 milhões de reais em sua unidade fabril em Itaiópolis, no Norte do Estado, para a implementação de uma nova linha de fabricação de unidades condensadoras e seladas, além de componentes internos. 

A ampliação da capacidade produtiva será de 25%, gerando cerca de 120 novos empregos diretos.

 As ampliações no Brasil fazem parte de uma série de investimentos da Nidec Global Appliance ao redor do mundo, com foco em aumento de capacidade produtiva e em linha com a visão da empresa em ser o parceiro líder nos segmentos em que atua. 

São mais de US$ 80 milhões investidos nas unidades da Itália, Áustria, China e México.

 

IMPÉRIO CONTABILIDADE

Somos um escritório contábil com sede em Blumenau. Estamos há dez anos no mercado.

Auxiliamos de pequenas a grandes empresas desde a sua constituição e durante todo o seu processo de crescimento.

Whats: (47) 32327157 - Fones: (47) 3232-7157 e 3237-7569

www.imperiocontabilidade.com.br - contato@imperiocontabilidade.com.br