INVESTIMENTOS

Koerich anuncia investimentos, ampliação do centro de distribuição e inaugurações em SC

18/06/2021 13:00:00

Koerich anuncia investimentos, ampliação do centro de distribuição e inaugurações em SC

O Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, vem ampliando sua área de atuação, com um ousado plano de crescimento.

A empresa anunciou a expansão de seu centro de distribuição, o KAD, localizado em Biguaçu. 

O empreendimento figura como um dos mais modernos projetos do sul do país, inaugurado em 12 de outubro de 2017, em um terreno de 60 mil metros quadrados, com 25 mil metros quadrados de área construída. 

Agora, com a primeira ampliação, o KAD recebe uma nova área de 10 mil metros quadrados. 

Para esta obra, os investimentos superam R$10 milhões.

Esta nova área possibilita para empresa aumentar em 50% o mix de produtos disponibilizados.

Esse novo momento contempla o plano de expansão do Koerich, com mais de 20 lojas inauguradas entre final de 2020 e o ano de 2021 e o foco nas aberturas de mega lojas, um espaço com conceito diferenciado, que amplia o mix à disposição dos consumidores, onde é possível encontrar produtos para toda a casa, desde itens de decoração até utensílios diários e brinquedos.

INVESTINDO EM TECNOLOGIA 

Todo esse trabalho vem acompanhado de diversas novidades dentro do Koerich, como a criação e ampliação do laboratório de inovação, que faz a interface com as startups e abriu oportunidades para que a empresa trabalhasse de forma mais ativa no segmento de tecnologia, com foco em inovação para o varejo. 

Na logística, com uma frota de 55 caminhões próprios e 117 lojas no estado, já incluindo a nova inauguração de Papanduva, o Koerich tem a entrega mais rápida de SC, onde o cliente pode retirar a mercadoria na loja, nas compras realizadas pelo site em até uma hora, ou agendar a entrega em até 48 horas. 

Para 2021 o Koerich irá inaugurar outras três novas mega lojas, nas cidades de Itajaí, Criciúma e Florianópolis. 

 Eduardo Koerich, gestor de compras da Lojas Koerich, destaca:

“O Koerich tem realizado uma forte negociação com a indústria buscando assegurar estoques e preços aos consumidores. O investimento em multiplataformas tem gerado uma aproximação com nossos públicos, com a apresentação das facilidades e a diminuição dos prazos, o que nos demanda uma alta no giro de nossos produtos e a necessidade de uma estocagem ainda maior”. 

“Além disso, essa ampliação se faz necessária para que nossa empresa consiga assegurar aos nossos clientes preços competitivos, sem depender da oscilação do dólar ou a falta de componentes e produtos no mercado”.

O diretor comercial da Lojas Koerich, Ronaldo Koerich, destaca:

“Mesmo com a pandemia, o Koerich mantém seu projeto de expansão, gerando nos últimos meses mais de 100 novas vagas de emprego e muitas outras oportunidades serão abertas ainda esse ano com as novas lojas em outras regiões do estado". 

"Agora no segundo semestre iremos inaugurar novas lojas e chegando a cidades que ainda não contavam com loja física, locais com grande flexibilidade econômica e com um mercado pujante e ascendente”.

“O varejo está em constante transformação e a necessidade de criarmos experiências diferenciadas e agregadoras para o cliente se tornou imprescindível”.

 

RAMO SISTEMAS SANTA CATARINA

A Ramo Sistemas é uma empresa focada em soluções de software de ERP, CRM, Mobile e Analytics baseadas no SAP Business One. 

Tem mais de 600 clientes SAP Business One em todo o Brasil. É o principal parceiro SAP no Brasil para o segmento de pequenas e médias empresas, divisões de grandes corporações e empresas em crescimento.

Em SC atuamos através da Ramo Santa Catarina, uma das líderes em vendas de SAP Business One entre todas as dezenas de parceiras da Ramo Sistemas.

Entre em contato conosco:
www.ramosantacatarina.com
Telefone/WhatsApp: (47) 3305-5414