FINTECHS

Fintech Asaas está entre 250 empresas SaaS que mais crescem no mundo

06/04/2021 16:30:00

Fintech Asaas está entre 250 empresas SaaS que mais crescem no mundo

No último ano, a fintech Asaas, de Joinville, cresceu 55,5% em receita e aumentou em 112% o número de clientes ativos. 

Passou de um time de 104 para mais de 200 colaboradores. 

Com essas estatísticas, a startup, fundada em 2013, entrou na Lista Latka das 250 empresas de Software as a Service (SaaS) que mais crescem no mundo e se prepara para expandir ainda mais. 

O objetivo é se tornar uma solução completa de assistente do empreendedor, reunindo funcionalidades de um banco, um software de gestão e uma ferramenta de relacionamento com o cliente.

A fintech nasceu como um software de cobranças, mas foi agregando novas funcionalidades para atender às necessidades do seu público-alvo, focado em profissionais autônomos e micro e pequenos empreendedores. 

Hoje, o Asaas conta com uma conta digital completa e recursos como consulta e negativação de clientes pelo Serasa, robô de cobranças, emissão de nota fiscal e antecipação de recebíveis. 

Nos últimos 12 meses, a plataforma da startup alcançou mais de 60 mil clientes ativos, com uma taxa baixíssima de churn.

Paralelamente, a startup também investiu no Mercado Asaas.

Trata-se de um marketplace para que esses empreendedores que utilizam a fintech possam vender seus produtos e serviços em um só lugar.

Investiu também na Comunidade Asaas, que funciona como um ambiente de interação entre os empreendedores, onde eles podem trocar ideias e criar parcerias. 

Desde o seu lançamento, o Asaas recebeu investimentos de mais de R$ 45 milhões, sendo que o último aporte foi liderado pelo Inovabra Ventures, do banco Bradesco. 

O valor deve ser utilizado para expandir a solução com o conceito de Entrepreneur Assistant, ou seja, assistente do empreendedor, inclusive com lançamentos de novos produtos previstos para este ano, como um cartão de crédito próprio e a adesão ao Pix.

DESTAQUE EM LISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Concorrendo com mais de 5 mil inscritos, o Asaas conseguiu uma posição na lista das 250 empresas SaaS que mais crescem no mundo disponibilizada na base de dados GetLatka.com

A publicação internacional considera a receita recorrente mensal de dezembro de 2019 anualizada (multiplicada por 12) comparada à receita de dezembro de 2020 anualizada. 

A empresa também foi destaque em lista do jornal britânico Daily Finance, que apontou as melhores fintechs do Brasil em 2021. 

No ano anterior, o Asaas foi classificado como uma das 100 Startups to Watch 2020, pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios.

O CEO do Asaas, Piero Contezini, destaca:

“A combinação se mostrou muito eficiente no gerenciamento de PMEs e MEIs, auxiliando no aumento das vendas e na redução da inadimplência, quesitos fundamentais para o crescimento dessas empresas”.

“Nossa intenção é construir um futuro onde a união de serviços digitais irá automatizar todos os processos não essenciais, eliminando o esforço do empreendedor para executar atividades repetitivas, manuais ou burocráticas, e deixando ele livre para fazer o que faz de melhor”.