EVENTOS

Catarinense Felippe Prates vai palestrar em evento internacional ao lado de Michel Temer

04/07/2025 09:30:00

Catarinense Felippe Prates vai palestrar em evento internacional ao lado de Michel Temer

O empresário Felippe Prates, CEO da Novalogic - empresa de referência em infraestrutura crítica e data center no país, irá representar Santa Catarina no Fórum LIDE Brasil-Marrocos, que será realizado no país africano na próxima semana.

Prates será o único catarinense a palestrar no evento, ao lado do ex-presidente Michel Temer e de grandes nomes da política e da economia brasileira e marroquina. 

A missão empresarial promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais contará ainda com a presença de figuras como o ex-governador de São Paulo, João Doria, e o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Irajá Lacerda, além de convidados especiais dos dois países. 

Com temas centrais voltados para a transição energética, inovação, indústria aeronáutica e tecnologia, o encontro visa fortalecer as relações econômicas entre Brasil e Marrocos e promover oportunidades de cooperação bilateral. 

Felippe Prates, empresário reconhecido por sua atuação de sucesso no cenário nacional e internacional, será um dos palestrantes principais e liderança ao palco a vivência catarinense na indústria de tecnologia e inovação. 

A missão reforça o protagonismo de Santa Catarina como polo industrial e tecnológico do Brasil.

Prates pretende destacar cases de sucesso do estado, além de apresentar as perspectivas do mercado catarinense em áreas como energias renováveis, tecnologia e exportações. 

Em Marrocos, Prates estará ao lado, também, do presidente do LIDE SC e LIDE RS, Delton Batista e comitiva, que promovem uma série de agendas com autoridades e empresários locais. 

O Fórum LIDE Brasil-Marrocos é mais uma iniciativa do LIDE para aproximar o Brasil de mercados estratégicos e fomentar o diálogo entre lideranças que moldam o futuro da economia mundial.

Prates destaca a importância do momento:

“Estou feliz em poder falar sobre a nossa história e de que forma Santa Catarina pode contribuir para o fortalecimento da indústria de tecnologia da África”.