POLÍCIA

Três mulheres são exploradas e mantidas em cárcere privado, no bairro Vila Itoupava

25/05/2022 07:45:00

Três mulheres são exploradas e mantidas em cárcere privado, no bairro Vila Itoupava

Três homens foram detidos em Blumenau por cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração de menor ou vulnerável.

O fato ocorreu por volta das 13h14 da tarde desta terça-feira (24).

A Polícia Militar recebeu uma denúncia onde três mulheres, de 15,17 e 23 anos, estariam sendo mantidas em cárcere privado na rua Max Link, no bairro Vila Itoupava. 

No local, os policias entraram em contato com familiares das vítimas.

Eles relataram que as mesmas saíram da cidade de Palmas (PR) no dia 20 deste mês, com o pretexto de passar o fim de semana na casa de uma amiga e deixaram de manter contato. 

Nesta terça, os familiares receberam mensagens pedindo ajuda por parte das vítimas, relatando que estavam sendo mantidas em cárcere sob ameaças de morte com uso de arma de fogo, informando uma possível localização. 

De posse das informações, a PM se deslocou até a residência, onde lá foram localizadas as vítimas.

Elas estavam bastante assustadas e chorando muito. 

Os autores do crime foram identificados, sendo um de 38 anos e dois de 24 anos.

Nas buscas, os policiais encontraram um revolver Cal.38, com número de série suprimido, 17 munições Cal.38 intactas, três balanças de precisão, 535 gramas de cocaína, R$ 492,00 em espécie, uma máquina de cartão de crédito e seis aparelhos de telefone celular. 

As vítimas relataram para os policiais que foram trazidas à Blumenau por dois homens com a promessa de receberam certa quantia para se prostituírem.

Ao chegarem aqui, tiveram seus telefones retidos e foram mantidas em cárcere, sendo forçadas a prostituição.

Relataram ainda que presenciaram um intenso tráfico de drogas praticado pelos autores. 

Diante do fato, os autores receberam voz de prisão em flagrante, sendo encaminhados à Central de Polícia Civil para a conclusão dos procedimentos.