INDÚSTRIA TÊXTIL

Karsten expande produção e implanta parque fabril em Ibirama

01/06/2021 08:00:00

Karsten expande produção e implanta parque fabril em Ibirama

A Karsten, considerada uma das maiores empresas do ramo têxtil do Brasil e uma das principais exportadoras de produtos têxteis, instalará um parque fabril em Ibirama. 

O espaço, com previsão de ser inaugurado em agosto, será o imóvel localizado na Rua Mirador, no bairro Ponto Chic, onde antigamente funcionava a instalação da Hering.

Na nova unidade fabril, a Karsten produzirá jogos de cama. 

A implantação em Ibirama ampliará a geração de empregos na região do Vale Norte, além de estimular o crescimento da economia. 

A data de início das operações dentro do parque fabril de Ibirama está agendada para 2 de agosto.

De acordo com a gerente de gestão de talentos da Karsten, Patrícia Conradt Diniz, a projeção é gerar 130 empregos, sendo 100 empregos diretos e 30 indiretos.

Ela comenta que entre os dias 11 e 15 de junho, na sede da empresa, no bairro Ponto Chic, serão recebidos currículos e candidatos serão entrevistados para preencher o quadro de colaboradores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibirama, Anderson Fozina Krüger, explica:

"O papel do poder público é desenvolver soluções para facilitar a implantação de novos empreendimentos no município. Desde o início das negociações, a prefeitura de Ibirama deu todo o suporte necessário para a viabilização do parque fabril e continuaremos sendo parceiros com as iniciativas que competem ao poder público”. 

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, comemorou a vinda da empresa para o município:

“É um orgulho para a nossa cidade receber uma das principais empresas têxteis do Brasil e do mundo, o que possibilitará a ampliação de empregos e o desenvolvimento da nossa economia”.

O gerente de manufatura da empresa, Marcos Paulo Dahlke, finaliza:

“No dia 3 de agosto, faremos a inauguração. Todas as normas de prevenção ao Covid-19 serão respeitadas para assegurar o bem-estar de todos os envolvidos. Será um momento importante, que marcará a trajetória da Karsten e, também, a história desta linda cidade que nos acolheu”.  

 

CONTEÚDO OFERECIDO POR MAINHARDT CONTABILIDADE

Em mais de 50 anos, temos o orgulho de ser uma das maiores empresas com foco em gestão em todo o estado de Santa Catarina.

Nessa caminhada, adquirimos uma sólida experiência de mercado que nos fez expandir horizontes, atingir outros públicos e construir parcerias de grande sucesso.

Temos um time de profissionais focados em entregar prazos e resultados para os clientes.

Para isso, investimos em constante atualização e capital humano, promovendo a cultura de uma parceria duradoura com nossos clientes

Converse com o nosso time:

(47) 3231-8800
[email protected]
 www.mainhardt.com.br