Empresa de Blumenau aplica tecnologia para apoiar hospitais de campanha

04/05/2020 13:50:00

Empresa de Blumenau aplica tecnologia para apoiar hospitais de campanha

Para agilizar e melhorar a qualidade do atendimento dos hospitais de campanha, o Grupo MV, líder em desenvolvimento de sistemas para a saúde, está apoiando estes locais com a solução de prontuário eletrônico.

A ferramenta faz parte da plataforma SOUL MV, que foi otimizada para os hospitais de campanha. 

A blumenauense Indyxa, empresa de infraestrutura de TI do Grupo MV, especialista em ambientes de missão crítica, e, com mais de 20 anos de atuação no mercado de assistência à saúde, é a responsável pela instalação e sustentação da nuvem que abriga os prontuários eletrônicos, permitindo a operação e alta performance do sistema nas estruturas temporárias.

 

Disponível em hospitais de campanha no Rio de Janeiro, Goiás e em Pernambuco, a solução suportará a operação de mais de dois mil leitos para atendimentos de casos de Covid-19. 

Além disso, o Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP), cliente da MV, está ampliando a capacidade da unidade com mais 900 leitos.

 

A solução opera com recursos de telemedicina, informações e protocolos, indicadores relacionados a casos suspeitos, pessoas em isolamento, pacientes que estão progredindo, disponibilidade de leitos e alertas direcionados a Covid-19. 

 

Douglas Cassaniga, Cloud Manager da Indyxa, explica:

 

“Além de tornar o atendimento ao paciente mais assertivo e direcionado, é possível que, de acordo com o crescimento destes hospitais, a infraestrutura de cloud se adapte para atender a demanda”. 

“Utilizar recursos de cloud possibilita elasticidade de forma vertical e horizontal, com isso o negócio sempre é atendido no tempo em que necessita”.

“A infraestrutura de cloud dos hospitais de campanha tem como principal característica o rápido provisionamento dos ambientes”. 

“Cientes de que tempo é igual à vida, estes hospitais necessitam de um sistema operativo já nos primeiros dias de atuação”. 

“Temos casos que em menos de 48h o ambiente estava operando e disponível para o time de consultoria atuar”.