EVENTOS

Evento orienta contadores sobre como ajudar empresas e pessoas físicas a apoiarem projetos via leis de incentivo

06/05/2024 11:00:00

Evento orienta contadores sobre como ajudar empresas e pessoas físicas a apoiarem projetos via leis de incentivo

Incentivos fiscais são uma maneira de apoiar o desenvolvimento social, cultural e esportivo da sua região, e a área contábil tem uma importância decisiva como incentivadora desta cidadania fiscal.

Para promover um diálogo sobre o tema e esclarecer todos os pontos relacionados às possibilidades de incentivo, a ArcelorMittal promove no dia 16 de maio, em São Francisco do Sul, a roda de conversa Contribuição da Contabilidade nos Projetos Aprovados em Leis de Incentivo

O evento é gratuito, destinado a profissionais da área contábil e as vagas são limitadas. 

As inscrições podem ser feitas no site bit.ly/EventocontadoresArcelorMittal até o dia 13 de maio.

O encontro será mediado por especialistas da Squadra Consultoria: Jonas Gomes, formado em Serviço Social e especialista em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde e especialista em Administração Hospitalar; e Kethlen Adriana Voigt, formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Tributos Diretos, com atuação na área contábil há mais de 8 anos.

Os consultores irão abordar, entre outros tópicos, as diferentes formas de incentivo, os impactos positivos na sociedade de projetos incentivados, benefícios para empresas e como a área de contabilidade pode atuar como incentivadora deste modelo de aporte de recursos. 

MAIS DE 19 MILHÕES EM REPASSE VIA LEIS DE INCENTIVO

A ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal, já repassou em Santa Catarina mais de R$ 19 milhões em recursos fiscais destinados a projetos via Lei de Incentivo a Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), e Fundo do Idoso de São Francisco do Sul.

Através do Programa Cidadãos do Amanhã, uma iniciativa criada em 1999, a Fundação ArcelorMittal  incentiva seus empregados a doarem uma parcela do Imposto de Renda ou realizarem doações diretas para o Fundo da Infância e do Adolescente (FIA), beneficiando crianças e adolescentes de cidades onde a ArcelorMittal atua.

Fernanda Valadares, Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal em Santa Catarina, destaca:

“Muitas pessoas desconhecem essa possibilidade de destinar uma porcentagem do imposto a projetos". 

"Ao conscientizarem seus contribuintes sobre as diferentes formas de incentivo, os contadores ajudam a promover projetos transformadores que impactam positivamente na realidade das comunidades onde atuam”.