PREMIAÇÕES

Blumenau Iluminação ganha destaque no maior prêmio do setor de construção do Brasil

08/11/2023 09:00:00

Blumenau Iluminação ganha destaque no maior prêmio do setor de construção do Brasil

A Blumenau Iluminação, ganhou destaque mais uma vez na 32ª edição do Prêmio Anamaco, considerado o “Oscar” da construção civil. 

A empresa catarinense conquistou o 3º lugar no segmento Lâmpadas de LED da categoria Grandes Clientes (lojistas de grande porte) e recebeu menção honrosa no mesmo segmento.

Nesta 32ª edição do prêmio, promovido pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), foram ouvidos mais de 1.600 varejistas de materiais de construção na escolha dos vencedores. 

O evento aconteceu nesta terça-feira (07), em São Paulo e foi transmitido ao vivo pelo Youtube

Hoje a empresa conta com uma equipe de seis pessoas no Brasil, que atuam diretamente no setor de pesquisa, desenvolvimento e testagem dos produtos a partir do laboratório próprio com equipamentos de última geração como as esferas integradoras. 

Também conta com uma equipe técnica na China para fazer o mesmo controle de qualidade dos produtos antes de embarcarem para o Brasil.

Com mais de 1500 soluções de iluminação, a Blumenau Iluminação atua nos segmentos de material de construção, material elétrico, lojas especializadas e home centers. 

Está distribuída por todo o Brasil e mais de 10 países. 

Em plena expansão cresceu 160% do faturamento nos últimos 5 anos e aumentou o número de colaboradores em 70% durante o mesmo período.

A supervisora de marketing, Mayara Silva, relata:

“Para a Blumenau Iluminação é um orgulho enorme estar entre as 3 vencedoras na categoria Grandes Clientes. Isso mostra que o comprometimento com a qualidade dos nossos produtos e principalmente o cuidado com os nossos clientes são imprescindíveis". 

"Sempre falamos para os nossos clientes que estamos ao lado deles quando eles precisarem, oferecendo sempre o melhor em iluminação”.

Renan Pamplona Medeiros, diretor comercial e de operações da Blumenau Iluminação, relata:

"Ouvimos muito falar sobre produtos que não são certificados e nos perigos que esses produtos podem trazer para dentro da casa das pessoas. Por isso, não abrimos mão da nossa qualidade.”

“Nós entregamos o que prometemos aos nossos clientes, o preço é um fator importantíssimo, mas não é tudo. Temos o melhor custo benefício do mercado, são 45 anos de história seguindo a mesma linha de trabalho, os clientes sabem que podem contar conosco.”

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda