INDÚSTRIA

Com nova frente de automação, Ipel amplia em 20% sua capacidade produtiva

01/04/2024 09:00:00

Com nova frente de automação, Ipel amplia em 20% sua capacidade produtiva

A Ipel está investindo na modernização e ampliação da capacidade produtiva do seu parque fabril, em Indaial. 

Dentre as novidades, a companhia instalou em 2024 uma nova linha completa de soluções para a conversão de papel tissue - a  AFH-450. 

O incremento faz parte de uma série de melhorias que a empresa vem aplicando nos últimos anos. 

Segundo Charles de Andrade, diretor de Conversão, além da renovação, a solução implementada no início do ano trouxe melhora na qualidade e maior produtividade para a fábrica de papel.

A capacidade de venda para a toalha bobina ou papel higiênico rolão aumentou em torno de 20%. 

Com o foco na satisfação do cliente distribuidor, que leva produto ao consumidor final, a diretora comercial, Luciana Dobuchak, ressalta que o acabamento do produto também ficou melhor e com um novo sistema de gofragem (desenho na folha) que agride menos a fibra e garante que a resistência e performance do produto não sejam afetadas, dando maior sensação de maciez. 

A Ipel é reconhecida pela qualidade e variedades de produtos do setor de tissue disponibilizados ao mercado (papel higiênico, guardanapos e lenços). 

A companhia também é líder no segmento institucional, utilizado para abastecer empresas, eventos e comércios. 

Charles destaca:

“O investimento está alinhado com o processo de inovação que a empresa vem passando, tanto na produção quanto na conversão de papel". 

"Essas mudanças estão nos tornando um dos parques fabris mais atualizados e modernos do país, o que reflete na melhora da produtividade da empresa e da qualidade do que chega até o consumidor, além de gerar menos resíduos e economizar recursos importantes”.