EMPRESAS

Max Mohr mantém norma internacional de qualidade pelo oitavo ano consecutivo

01/04/2024 10:00:00

Max Mohr mantém norma internacional de qualidade pelo oitavo ano consecutivo

A Max Mohr, empresa blumenauense especializada em argamassa e concreto, manteve pelo oitavo ano consecutivo a norma internacional de qualidade ISO 9001. 

A empresa é a primeira brasileira do ramo da construção civil reconhecida na última versão da norma, que define um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral.

O reconhecimento veio pela primeira vez em 2016, por meio do Grupo SGS. 

A certificação recebida pela Max Mohr é a mais atualizada, a ISO 9001- 2015, que inclui o planejamento estratégico como ferramenta de gestão, o que nas versões anteriores (2001 e 2008), não existia. 

Desde então, anualmente a empresa passa por auditorias externas feitas por órgãos certificadores, o que garante a qualidade do produto.

O certificado da ISO 9001 atesta as empresas que possuem um ótimo desempenho nos produtos, serviços, atendimentos, além de um alto padrão de qualidade geral. 

Para estar adequada à norma, a empresa precisa ter foco no cliente, liderança, engajamento de pessoas, abordagem de processo, melhoria, tomada de decisão baseada em evidência e uma boa gestão de relacionamento.

A Max Mohr teve um crescimento na faixa de 10% no faturamento em 2023, e tem expectativa de crescer ainda mais em 2024. 

São mais de 370 colaboradores e 12 unidades entre Blumenau, Itajaí, Piçarras, São José, Porto Belo, Indaial, Joinville e Jaraguá do Sul em Santa Catarina e Pinhais no Paraná.

Cristian Mohr, CEO da empresa, afirma:

“A versão 2015 da norma tem um maior alinhamento com a gestão da empresa. Ela não é apenas focada em procedimentos, questões burocráticas e a qualidade do produto". 

"Ela se concentra também na parte de gestão e estratégia. Fomos a primeira empresa da construção civil a se certificar, e isso apenas reforça o nosso posicionamento de mercado, que é de excelência e qualidade”.

Rafael Brizot, diretor de operações da empresa, comenta:

“É extremamente gratificante atuar em uma empresa comprometida com a excelência em todas as etapas do processo". 

"Quando recebemos a notícia, a certificação foi comemorada por toda a nossa equipe, desde a diretoria até os colaboradores. Hoje é um mérito de todos manter esse certificado”.