PARCERIAS

Blumenau Iluminação lança collab com a Círculo

10/08/2023 10:30:00

Blumenau Iluminação lança collab com a Círculo

A Blumenau Iluminação, em parceria com a Círculo, lançou a collab Pendentes Gaia”, cujo intuito é exalar a força e personalidade da cultura brasileira. 

Conforme a designer de produtos e responsável pelo desenvolvimento do portfólio da Blumenau Iluminação, Raquel Brocco, a coleção foi inspirada nas raízes brasileiras e expõe a combinação de materiais que proporcionam naturalidade, charme e clima de aconchego para diferentes ambientes.

Raquel ainda informa que a coleção inspirada nas raízes brasileiras evidencia os materiais que foram a base da industrialização nacional, e ainda são reconhecidos como matérias primas brasileiras de ponta no mercado internacional. 

O algodão e o aço são materiais extremamente contrastantes, mas que quando colocados em sobreposição em um único produto causam um efeito inusitado e intrigante na peça.

PRODUÇÃO QUE VALORIZA A COMUNIDADE LOCAL

A parceria entre a Blumenau Iluminação e Círculo nasceu da vontade das empresas de criar algo genuinamente brasileiro, que pudesse refletir a diversidade cultural e a riqueza de elementos do país. 

Ambas são da região do Vale Europeu, em Santa Catarina, por isso, todos os processos de criação e desenvolvimento são feitos regionalmente. 

Exemplo disso é que a parceria entre as empresas começou em 2021. 

Renan Pamplona Medeiros, diretor comercial e de operações da Blumenau Iluminação, comenta:

“A Blumenau Iluminação e a Círculo são associadas a Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), uma renomada entidade estadual que fortalece a inovação e conexão entre indústria, varejo, academia, estudantes e comunidade. No início deste ano, concretizamos a ideia e começamos a desenvolver a linha Gaia". 

"Os produtos trazem na cúpula o equilíbrio da união do aço com o algodão. E para valorizar a mão de obra local, o fio de algodão produzido pela Círculo, é trançado por artesãs do Vale Europeu. Assim, a estética natural do produto ajuda a transmitir a sensação de aconchego para os ambientes”.

Osni de Oliveira Junior, diretor de Marketing da Círculo, complementa:

“A collab entre a Círculo e  Blumenau Iluminação visa fortalecer os propósitos do SCMC, conecta empresas que possuem em sua essência a inovação para compartilhar valor e fomentar a indústria da moda e do design em Santa Catarina". 

"Para desenvolver a linha Gaia, optamos por trazer a expertise da Círculo, que é o conceito afetivo que envolve o artesanal, exaltando o talentoso trabalho feito à mão do Vale Europeu. Os fios do Barroco Maxcolor da Círculo se entrelaçam e formam uma luminária exclusiva para cada consumidor”.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda