INDÚSTRIA TÊXTIL

Catarinense Texneo anuncia lançamento de duas malhas 100% recicláveis no Brasil

18/07/2022 16:00:00

Catarinense Texneo anuncia lançamento de duas malhas 100% recicláveis no Brasil

A Texneo, uma das principais indústrias têxteis no Brasil, com foco na produção de malhas em rolos para os segmentos sportswear, beachwear e underwear, sediada em Indaial, anuncia mais um importante momento em sua trajetória. 

A empresa é pioneira na aplicação de elastano reciclado e comunica o lançamento de duas malhas 100% recicladas no Brasil. 

Os produtos Fresh Green e Power Green fazem parte do novo lançamento, são feitos de poliamida e poliéster reciclados.  

O destaque fica para o elastano, que é uma matéria-prima feita a partir de petróleo, que não é biodegradável. 

Por isso, ser a primeira empresa do setor a desenvolver malhas com o elastano reciclado foi um grande desafio e vai de encontro  ao posicionamento e práticas da Texneo, que preza o meio ambiente e a construção de uma cadeia têxtil inteira mais sustentável.

A malha Power Green é desenvolvida para atender o mercado de sportswear. 

Trata-se de uma malha em poliamida reciclada, mais pesada e encorpada, ideal para legging, top, macacão e shorts, com toque macio e sensação refrescante, para muito conforto durante o uso. 

Além disso, possui a tecnologia dry para absorver o suor e secar mais rápido e a tecnologia UV50+ para proteção contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. 

Já a Fresh Green é feita de poliéster reciclado microfilamentado, originado da reciclagem de garrafas PET.

Possui um toque suave, que garante muito conforto. 

Essa malha possui 200 g/m², uma gramatura ideal para os segmentos de beachwear e sportswear, e possui bom alongamento e elasticidade. 

Além de eco-friendly é uma malha muito tecnológica, com proteção UV50+, Dry e Antimicrobiano.

A Texneo é signatária do “Movimento Somos ODS Santa Catarina” e recebeu o Selo como contrapartida das ações praticadas pela empresa. 

O ODS SC é um movimento social que atua em estreita colaboração com o Pacto Global da ONU e tem a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, buscando a construção de uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Ricardo Axt, CEO da Texneo, afirma:

“Já faz parte do nosso DNA procurar soluções que estejam de acordo com nossos propósitos de preservação do meio ambiente. Por isso, estamos sempre atentos às tendências em todo o mundo e aplicamos inteligência e tecnologia em nossas malhas". 

"Sabemos que cada ação gerada dentro da cadeia produtiva, terá um impacto no ecossistema terrestre e queremos fazer a nossa parte para minimizar impactos negativos”.