INDÚSTRIA TÊXTIL

Brandili é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pela quarta vez

03/12/2021 11:00:00

Brandili é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pela quarta vez

Neste ano, pela quarta vez, a Brandili, marca catarinense consolidada no segmento têxtil infantil, entra para o ranking do Great Place to Work, se destacando como uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina na categoria “Empresa de grande porte”.

Com mais de 55 anos de atuação no universo têxtil e de moda infantil, a marca conta hoje com mais de mil colaboradores.

No seu currículo, ela traz cerca de 25 projetos voltados ao bem-estar e desenvolvimento de quem atua no dia a dia da matriz em Apiúna, no centro administrativo em Blumenau e também na unidade de Otacílio Costa. 

Ao longo dos anos, iniciativas ligadas à saúde, como o “Mãe Amor”, o “GP Melhoria Contínua”, que bonifica e reconhece os esforços, e a “Arte de Ensinar a Costurar”, que ajuda na profissionalização, foram lançados e aperfeiçoados. 

Entre eles, está também o Programa de Incentivo ao Conhecimento (PIC), uma oportunidade que subsidia bolsas de estudo em diversas áreas. 

Através dele, o colaborador se inscreve e depois de uma avaliação realizada por um comitê da Brandili, os estudos podem ser iniciados.

As bolsas chegam a 50% do valor da mensalidade do curso escolhido, com o limite de R$ 500. 

O projeto teve início em 2007 e já foi investido mais de R$ 1,3 milhão. 

No PIC, as principais instituições parceiras são Senai, Furb, Uniasselvi e NAES. 

E, entre os cursos que os colaboradores puderam se aperfeiçoar, estão: Design de Moda, Técnico Têxtil, Engenharia de Produção, Administração, superior de Tecnologia em Vestuário e pós-graduação em Gestão Empresarial.

Cláudia Orçati Caniceiro, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, e Comunicação Interna da Brandili, comenta:

“Os cursos são relacionados com a área de atuação profissional do colaborador. O objetivo é incentivar e mostrar que podem crescer dentro da empresa, já que temos planos de carreira. Já auxiliamos na formação de 690 colaboradores em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação”.

“E para quem ainda não terminou o período escolar, trazemos oportunidades também. Iniciamos em 2007 uma parceria com o Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES), que ajudou 830 colaboradores com a conclusão do ensino fundamental e médio. Depois disso, inclusive, lançamos o programa “Tempo de Estudar”, em parceria com o Sesi”.

“A certificação e o prêmio são resultados de um trabalho consistente e forte, aliado a uma cultura intrínseca que pensa no colaborador como parte importante da empresa”. 

“São diversos programas e ações pensadas em cada detalhe para fazer com que nosso colaborador sinta que a empresa é também sua casa". 

"Que queremos sua evolução, seu bem-estar e sua satisfação. Para nós, mais um ano premiados no GPTW mostra que estamos no caminho certo”.