RECICLAGEM

Programa de reciclagem da CDL Jaraguá do Sul entrega computador montado com material descartado

13/09/2021 16:00:00

Programa de reciclagem da CDL Jaraguá do Sul entrega computador montado com material descartado

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul mantém, há uma década, um programa que estimula na população boas práticas em relação ao descarte de lixo eletrônico.

Focado na destinação correta de computadores, celulares, baterias, teclados e mouses inutilizados, o Recicla CDL já enviou à reciclagem mais de 324 mil quilos de lixo eletrônico. 

Além disso, ainda transforma partes úteis desses equipamentos em novos computadores, posteriormente doados a entidades.

Recentemente, um desses aparelhos, montado com itens recolhidos ao longo de 2020, foi repassado à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). 

Outros dois equipamentos também foram encaminhados ao Samae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e à Católica SC, pontos de coleta que mais receberam lixo eletrônico no ano passado.

Conforme o diretor de comunicação da CDL, Kilian Sohn Neto, a expectativa é de que, em 2021, sejam recolhidas 35 toneladas de material. 

Para participar, basta procurar os locais de recebimento instalados na CDL de Jaraguá do Sul, Católica SC, IFSC (Centro), Lecimar, Fujama, Sipar, Unisociesc e Weg. 

Todos os resíduos são destinados a empresas especializadas neste tipo de reciclagem, retirando de circulação os aparelhos poluentes, que possuem na composição metais pesados, como chumbo e mercúrio.