TECNOLOGIA

Cielo e Drogaria Iguatemi lançam pagamento por reconhecimento facial com Payface 

22/02/2021 15:30:00

Cielo e Drogaria Iguatemi lançam pagamento por reconhecimento facial com Payface 

A Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, une-se à Drogaria Iguatemi, rede de farmácias e butiques de bem-estar, e à startup de tecnologia catarinense Payface, para lançar a experiência de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. 

O projeto piloto já está em andamento na loja da Drogaria Iguatemi do Shopping JK, em São Paulo.

O pagamento é totalmente sem contato. 

O consumidor final faz o cadastro  prévio de seu rosto e de seu cartão de crédito no aplicativo da Payface. 

Ao fazer uma compra na loja, ele pode realizar a transação sem precisar de carteira ou celular e sem encostar no aparelho de leitura. 

A tecnologia permite que o cliente seja reconhecido mesmo usando máscara. 

O processamento do pagamento é feito pela Cielo, que foi a responsável por cocriar — por meio de seu hub de inovação Garagem — o modelo com a Drogaria Iguatemi e a Payface. 

O piloto na loja do Shopping JK vai durar 30 dias. 

O projeto será, então, levado para as demais lojas da rede da Drogaria Iguatemi, em São Paulo e Curitiba. 

 

Eládio Isoppo, CEO da Payface, comenta:

“Ver nossa tecnologia em uma das drogarias de maior destaque de São Paulo mostra o potencial que a solução de reconhecimento facial tem para se tornar uma das principais opções de pagamentos para os brasileiros”. 

“Trazer inovação para estabelecimentos que fazem parte do dia a dia das pessoas, por meio de parcerias com players consolidados, é o nosso maior compromisso”. 

“Ter a Drogaria Iguatemi e a Cielo comprometidas em facilitar e otimizar a jornada de compra do consumidor é um ótimo indício de transformação que já está acontecendo e aumentará nos próximos anos no setor de pagamentos”.

 

Paulo Caffarelli, presidente da Cielo, diz:

“Nós estamos sempre em busca de soluções que nossos clientes demandam e, com nossa iniciativa de inovação aberta, conectamos duas pontas e podemos oferecer mais uma facilidade para consumidores e mercado”.

 

Leonardo Diniz, CEO da Drogaria Iguatemi, afirma:

"Vamos ser inovadores ao lançar o pagamento facial e incluir essa novidade para nossos clientes em primeira mão, usando cada vez mais tecnologia em nossas lojas”.