EVENTOS

Gestão pública digital para elevar arrecadação de prefeituras é tema de webinars 

05/01/2021 15:00:00

Eventos promovidos pela catarinense IPM Sistemas ocorrem dias 12 e 14 de janeiro

Gestão pública digital para elevar arrecadação de prefeituras é tema de webinars 
Davi Severgnini, secretário de Fazenda de Gravataí

A tecnologia pode ser ferramenta importante para aperfeiçoar a oferta de serviços públicos, como ficou claro durante a pandemia do coronavírus. 

Ao mesmo tempo, a adoção da chamada prefeitura digital gera impactos positivos sobre a arrecadação e possibilita a redução de custos administrativos nas cidades.

O assunto será debatido em dois webinars voltados a prefeitos e secretários municipais organizados pela IPM Sistemas, empresa de Santa Catarina especializada em soluções de gestão pública digital. 

Os encontros vão ocorrer nos dias 12 e 14 de janeiro.

A discussão do assunto ganha importância no momento, já que a pandemia pode impactar a arrecadação de municípios de todo o País. 

Nos seminários online, Davi Severgnini, secretário de Fazenda de Gravataí, vai falar sobre a experiência do uso da tecnologia na gestão das finanças da cidade gaúcha de 280 mil habitantes. 

Há oito anos a administração aposta na adoção de ferramentas que melhoram e agilizam o acompanhamento de informações, o que resultou no aperfeiçoamento da gestão de receitas e despesas da administração, com incremento da arrecadação e otimização dos gastos com pessoal. 

Atualmente a cidade oferece mais de 300 serviços em sua plataforma de atendimento online e utiliza ferramentas como o vídeo atendimento para aperfeiçoar o relacionamento cidadão – servidor em tempos de isolamento social. 

A digitalização também contribui para reduzir despesas e simplificar tarefas como a cobrança do IPTU. 

Ainda em novembro de 2020 o município anunciou a facilidade do pagamento totalmente digital, o que garante mais comodidade e segurança aos cidadãos.  

As inscrições para os webinars são gratuitas, mas o número de vagas é limitado. 

Para se inscrever basta acessar o link: https://bit.ly/2KwKjRJ

No dia 12 de janeiro o evento inicia às 9h.

No dia 14 de janeiro, começa às 14h.








Senior lança programa de capacitação com contratação já no início do curso

Formação gratuita em DEV pela Proway terá remuneração mensal de R$ 2.570,00