EVENTOS

Gestão pública digital para elevar arrecadação de prefeituras é tema de webinars 

05/01/2021 15:00:00

Eventos promovidos pela catarinense IPM Sistemas ocorrem dias 12 e 14 de janeiro

Gestão pública digital para elevar arrecadação de prefeituras é tema de webinars 
Davi Severgnini, secretário de Fazenda de Gravataí

A tecnologia pode ser ferramenta importante para aperfeiçoar a oferta de serviços públicos, como ficou claro durante a pandemia do coronavírus. 

Ao mesmo tempo, a adoção da chamada prefeitura digital gera impactos positivos sobre a arrecadação e possibilita a redução de custos administrativos nas cidades.

O assunto será debatido em dois webinars voltados a prefeitos e secretários municipais organizados pela IPM Sistemas, empresa de Santa Catarina especializada em soluções de gestão pública digital. 

Os encontros vão ocorrer nos dias 12 e 14 de janeiro.

A discussão do assunto ganha importância no momento, já que a pandemia pode impactar a arrecadação de municípios de todo o País. 

Nos seminários online, Davi Severgnini, secretário de Fazenda de Gravataí, vai falar sobre a experiência do uso da tecnologia na gestão das finanças da cidade gaúcha de 280 mil habitantes. 

Há oito anos a administração aposta na adoção de ferramentas que melhoram e agilizam o acompanhamento de informações, o que resultou no aperfeiçoamento da gestão de receitas e despesas da administração, com incremento da arrecadação e otimização dos gastos com pessoal. 

Atualmente a cidade oferece mais de 300 serviços em sua plataforma de atendimento online e utiliza ferramentas como o vídeo atendimento para aperfeiçoar o relacionamento cidadão – servidor em tempos de isolamento social. 

A digitalização também contribui para reduzir despesas e simplificar tarefas como a cobrança do IPTU. 

Ainda em novembro de 2020 o município anunciou a facilidade do pagamento totalmente digital, o que garante mais comodidade e segurança aos cidadãos.  

As inscrições para os webinars são gratuitas, mas o número de vagas é limitado. 

Para se inscrever basta acessar o link: https://bit.ly/2KwKjRJ

No dia 12 de janeiro o evento inicia às 9h.

No dia 14 de janeiro, começa às 14h.