INOVAÇÃO

Rede Cidade Digital divulga Projetos Inovadores 2024 de Santa Catarina

31/10/2024 17:00:00

Rede Cidade Digital divulga Projetos Inovadores 2024 de Santa Catarina

A Rede Cidade Digital (RCD), organizadora do 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, divulgou os projetos mais inovadores do Estado e que serão reconhecidos durante o principal encontro estadual de tecnologia para Prefeituras, que acontece neste ano em Camboriú, nos dias 28 e 29 de novembro. 

Navegantes destaque-se com três projetos aprovados: Inovação na Gestão Patrimonial, Módulo de Assinatura e Workflow de Empenhamento.

Itajaí será homenageado pela implantação de dois projetos: Módulo de Agendamento de Consultas – Conecta.í e RAIPSV Digital (tecnologia na prevenção a violências).

O município de Brusque também será reconhecido por dois projetos: Geo Brusque e Introdução da Robótica Educacional na Rede Municipal.

Completam a lista o SEIB – Sistema Eletrônico de Processos da Prefeitura de Blumenau, Programa Criciúma Sustentável, Reconhecimento Facial nas Escolas de Governador Celso Ramos, Penha Digital, Incubadora Tecnológica Municipal de Herval d’Oeste, GeoJoaçaba e Processos Digitais da Prefeitura de São Lourenço do Oeste. 

Um projeto gaúcho também será destaque entre os homenageados:  o Sistema Inteligente de resposta a impactos climáticos da Prefeitura de Gravataí (RS). 

Para a seleção do Projeto Inovador 2024 foram considerados fatores como a utilização de tecnologia com o objetivo de melhorar os serviços municipais e a vida do cidadão, impacto positivo no desenvolvimento socioeconômico das cidades; e projetos em vigor, executado e planejado pela prefeitura, com apresentação de indicadores e resultados mensuráveis. 

O prazo para as Prefeituras submeterem suas iniciativas para avaliação encerrou no dia 21 de outubro, conforme edital lançado pela Rede Cidade Digital. 

O 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Camboriú. 

Além do reconhecimento dos Projetos Inovadores e Prefeitos Inovadores, a programação do evento contempla apresentação de políticas públicas e modelos implantados nos municípios. 

Uma feira de soluções tecnológicas também acontece paralela à programação do Congresso. 

Os gestores municipais terão acesso às tecnologias desenvolvidas pela1Doc, IGTECH, eMaster, Conectaa Sistemas, Binär Tech, VoxCity, Flugo, Gove e o Portal de Compras Públicas.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades, vereadores e novos eleitos e devem ser feitas pelo www.sympla.com.br/rcd.

O diretor da RCD, José Marinho, ressalta:

“Valoriza os municípios que estão aprimorando a gestão por meio da tecnologia ao mesmo tempo em que traz para o Congresso modelos de sucesso que possam inspirar as demais Prefeituras”.





Maiores varejistas do Brasil estarão no palco do WTXP 2025, em Blumenau. Veja como participar

Welttec Experience proporciona uma imersão no mundo da tecnologia têxtil e ocorre na sede da Welttec nos dias 01, 02 e 03 de julho