Evento

Executivo da Audaces Europe fala sobre atuação da empresa no continente

02/05/2022 09:00:00

Encontro virtual é promovido pela Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina

Executivo da Audaces Europe fala sobre atuação da empresa no continente

Responsável pelas operações da catarinense Audaces na Europa, Magner Steffens, fala sobre a estratégia de internacionalização da empresa em webinar promovido pela Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina (CCIESC). O evento será no próximo dia 5 de maio e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui.

Na conversa com empresários do estado, Magner vai falar sobre a decisão de ingressar na Europa. Nos planos da Audaces, a região foi o ponto de partida para estabelecer conexões com o continente. "O mercado italiano é muito maduro e extremamente exigente. Se conseguirmos satisfazer as exigências desses clientes, avançar para outros pontos do globo fica mais fácil", diz.

Há, porém, uma série de desafios a enfrentar, como a burocracia, a necessidade de obtenção de vistos e os procedimentos para abertura de empresas. Também é complexo o trabalho para desenvolvimento de cadeias de fornecedores e a contratação de funcionários em um país com cultura bastante diferente da brasileira.

Fundada em 1992, a Audaces atua com inovação e tecnologia na indústria da moda. O processo de internacionalização começou em 2000, com vendas a países membros do Mercosul. Depois disso começaram os negócios clientes europeus. Em meados da década passada - em 2014 - a empresa sentiu a necessidade de abrir escritórios em outros países. Hoje a empresa está presente em 70 países.

A chegada a Itália foi em 2017 e hoje a unidade liderada por Magner tem 23 funcionários e a expectativa de dobrar de tamanho nos próximos três anos. Outra meta de internacionalização é chegar à Ásia. "Tenho orgulho de contar a história da nossa empresa e falar do esforço que fizemos para cruzar fronteiras".

SERVIÇO

 O quê? Webinar "Como internacionalizar a sua empresa utilizando a Itália como hub".

 Quando? 05/05/2022, às 9h.

Como? Através do YouTube da Câmara Italiana