NEGÓCIOS

Go To Market 2022 promove eventos em SC para estimular a internacionalização dos pequenos negócios

19/01/2022 16:00:00

Go To Market 2022 promove eventos em SC para estimular a internacionalização dos pequenos negócios

A Gerência de Internacionalização do Sebrae/SC, por meio do programa Go To Market 2022, lança nesta quinta-feira (20), o “Roadshow”.

Trata-se de uma sequência de 19 webinars que serão realizados ao longo do ano em diversas cidades de Santa Catarina e transmitidos ao vivo para todo o estado. 

Os eventos, em formato híbrido, serão exibidos gratuitamente para os participantes do pacote Free do Programa Go to Market e podem ser acompanhados presencialmente pelos empresários que fazem parte do pacote Premium.

Nesse segundo caso, os empresários também terão acesso aos materiais dos palestrantes e poderão tirar dúvidas diretamente com os especialistas após as palestras. 

As inscrições para ambos os pacotes podem ser feitas pelo Sebrae.sc/gtm2022.

A palestra de abertura “Criando Multi Micronacionais” será ministrada em Florianópolis, no lançamento do programa, pelo brasileiro que reside na Holanda e responsável pela internacionalização de mais de 200 empresas brasileiras ao redor do mundo, Rodrigo Olmedo (CEO – Uglobally). 

O Roadshow tem como objetivo levar para micro e pequenas empresas de todo o estado a possibilidade de estruturar os pequenos negócios para que conquistem possibilidades reais de crescimento no mercado nacional e internacional. 

Quem estiver nas cidades onde ocorrem os roadshows pode participar presencialmente de um coffee break, que contará com a participação da equipe da gerência de internacionalização do Sebrae/SC e da Fiesc, além de convidados e parceiros das entidades locais. 

Depois de Florianópolis, a próxima cidade a receber o encontro será Tubarão, no dia 10 de fevereiro.

Ainda em fevereiro, no dia 24, será a vez de Gaspar ser a sede do Roadshow. 

O encontro com coffee break ocorrerá no Hotel Raul´s e os interessados que forem presencialmente poderão interagir com a equipe e tirar dúvidas sobre o programa. 

Depois, no dia 10 de março, é a vez de Blumenau receber o evento, que vai acontecer dentro do Festival Brasileiro da Cerveja, no Parque Vila Germânica. 

A programação completa com as datas e temas dos encontros durante o ano estão disponíveis no portal do programa Go to Market.

Para o gerente de Internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, o objetivo é disseminar cada vez mais o conceito da internacionalização de pequenas empresas e aproximar o Sebrae/SC dos empresários do estado:

“Com esse formato, em que vamos viajar pelo Estado, além de trocar conhecimento também iremos promover o networking, que é tão importante nesse universo”.

“Nas duas primeiras edições do Programa não tínhamos nenhuma trilha gratuita, ele era um programa fechado aos pagantes, mas sentimos a necessidade de cada vez mais desmistificar o tema internacionalização". 

“Aqueles que já compreendem a importância do comércio exterior vão contratar o pacote completo e ter acesso a todas as nossas soluções porque sabem a importância desse trabalho estruturado no processo”. 

"Porém, muitos ainda são resistentes e é isso que queremos mudar ao promover esses eventos gratuitamente, mostrar que internacionalizar um pequeno negócio é possível e só contribui para o crescimento da empresa”.

“Mais do que oferecer um conteúdo específico para o setor das empesas, esses workshops são fundamentais para promover o networking, tão importante no universo empresarial". 

"O que buscamos com esse programa é oferecer oportunidades aos empresários e mostrar a importância da internacionalização para o aumento da competitividade e do desenvolvimento das nossas empresas, resultando em melhores resultados financeiros para os pequenos negócios”.