CORONAVÍRUS

Blumenau segue com agendamento para vacinação de reforço contra Covid-19 disponível

24/09/2021 12:30:00

Blumenau segue com agendamento para vacinação de reforço contra Covid-19 disponível

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Blumenau ampliou o agendamento da dose de reforço contra a Covid-19 para o público acima de 75 anos, que já recebeu a segunda dose ou dose única, independente da vacina há pelo menos seis meses.

Das 2.500 vagas disponibilizadas, menos de 50 foram agendadas para sábado.

Como restam ainda cerca de 1 mil vagas para esta data, o município definiu que não haverá aplicação nos AGs, no domingo. 

No sábado, dia 25, a aplicação das vacinas está mantida e acontece nos AGs Velha, Garcia e Itoupava, das 8h às 17h, mediante agendamento. Ainda há vagas para esta data.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h. 

Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas o sistema disponibilizará a agenda para o segundo dia e assim por diante.

A coordenadora do Plano Municipal de Imunização e vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar explica o que pode estar ocorrendo:

“Nós já identificamos o que pode explicar essa baixa adesão. Muitos usuários se vacinaram recentemente com a segunda dose e ainda não completaram seis meses da aplicação. Acreditamos que na próxima semana a procura pela dose de reforço seja maior”.

VACINAÇÃO DE PESSOAS ACAMADAS 

Pessoas que estejam acamadas podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2). 

As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, data da aplicação da segunda dose da vacina, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa. 

Os usuários podem procurar a unidade de saúde de referência quando tiverem dificuldade para fazer o agendamento.