INOVAÇÃO

Almeida Junior lança projeto inédito de gift card digital por meio de aplicativo dos shoppings, o AJFans

19/09/2025 12:30:00

Almeida Junior lança projeto inédito de gift card digital por meio de aplicativo dos shoppings, o AJFans

Almeida Junior, maior rede de shopping centers de Santa Catarina, lança em setembro um projeto inédito no setor: a funcionalidade de gift card digital pelo aplicativo AJFans.

A novidade estará disponível a partir de 21 de setembro, em comemoração ao mês do Cliente, e permitirá que qualquer usuário compre um presente para enviar a alguém, que poderá trocar por produtos  oferecidos nos shoppings da rede.

A nova funcionalidade estará disponível diretamente no aplicativo AJFans, onde o cliente poderá selecionar o valor desejado, realizar o pagamento e personalizar a entrega do gift card com uma mensagem especial.

Após a confirmação da compra, o destinatário recebe um link com o crédito digital, que pode ser utilizado em qualquer loja participante que aceite Pix como forma de pagamento, válido para os seis shoppings Almeida Junior: Balneário Shopping, Continente Shopping, Nações Shopping, Garten Shopping, Neumarkt Shopping e Norte Shopping.

Toda a jornada é 100% digital, segura e integrada ao ecossistema do app AJFans, com uma  experiência prática tanto para quem presenteia quanto para quem recebe.

Durante a campanha de lançamento, os clientes que realizarem a compra pelo aplicativo receberão 20% de cashback, limitado a R$ 100 por CPF.

O regulamento completo estará disponível no próprio app.

O setor de shopping centers brasileiro segue em expansão, registrando um faturamento de R$ 200 bilhões em 2024 e expectativa de crescimento de 1,6% em 2025, segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).

A aposta da Almeida Junior acompanha a evolução de um mercado em plena ascensão.

Segundo dados da Blackhawk Network, o setor de gift cards movimentou US$ 767 bilhões globalmente em 2023, com R$ 4 bilhões no Brasil, e cresce a uma taxa de 14,9% ao ano no país. 

Nesse contexto, o novo gift card digital representa uma inovação estratégica que amplia a atuação digital da Almeida Junior e responde à demanda por soluções práticas, seguras e alinhadas ao comportamento do consumidor contemporâneo.

Rogério Alves, diretor de Marketing e Relacionamento da Almeida Junior, destaca: 

“Além de estarmos trazendo uma inovação no varejo, nosso gift card digital amplia as opções de conveniência e reforça a conexão dos clientes com os nossos shoppings, trazendo praticidade e flexibilidade para presentear em qualquer ocasião”.