AUTOMÓVEIS

Porsche Center Blumenau é a nova unidade da Stuttgart Porsche

04/09/2025 17:30:00

Porsche Center Blumenau é a nova unidade da Stuttgart Porsche

O Porsche Center Blumenau é a mais nova unidade da Stuttgart Porsche, a maior rede de concessionárias da marca alemã no Brasil.

A inauguração aconteceu nesta quinta-feira, 4 de setembro, após algumas semanas operando em “soft opening”.

O Porsche Center Blumenau entregou seu primeiro veículo (um Porsche 718 Cayman vermelho) no dia 12 de agosto, dois dias antes de abrir as portas ao público, de maneira a atender à necessidade de seu comprador.

Projetado de acordo com o mais recente padrão arquitetônico internacional da marca, o Porsche Center Blumenau possui um ambiente atraente e acolhedor para os clientes.

O conceito promove a criação de um “ponto de encontro” para os clientes e amantes da Porsche, com espaços especiais como o Porscheplatz, com seu aconchegante café e lounges, o “Porsche Lifestyle” com os exclusivos produtos de boutique da marca e o “Owner´s Collection”, a área exclusiva para entrega de carros novos e personalização dos carros ao gosto de cada comprador.

O projeto inclui Sinalização Digital que permite uma integração audiovisual customizada por ambiente conectada diretamente com a matriz da Porsche na Alemanha.

O Porsche Center Blumenau também conta com área de Fitting Lounge, onde o cliente poderá configurar seu veículo com um grande número de opções e detalhes exclusivos.

Dois carregadores ultrarrápidos para veículos elétricos e híbridos, cada um com 175 kW de potência, foram instalados na área externa. 

O Porsche Center Blumenau fica na Rua 2 de setembro, 1180, Itoupava Norte, Blumenau, SC, CEP 89052-000, com área total construída de 3.017 m² (1.583 m² no térreo, com showroom e oficina; 190 m² no mezanino, que abriga as áreas administrativas; e 1.244 m² no subsolo, onde ficam o pátio de veículos e com capacidade para receber uma futura expansão da oficina). 

O showroom tem capacidade para sete carros (um deles no Fitting Lounge, o espaço para configuração de veículos novos).

As instalações contam com sistema avançado e moderno de drenagem de águas pluviais de forma a permitir a permeabilidade do solo colaborando com a redução do risco de enchentes. 

Com toda preocupação da Porsche e da Stuttgart com relação à sustentabilidade do edifício, foram instalados painéis para geração de energia fotovoltaica.

A Stuttgart passa a operar onze unidades em nove cidades de cinco estados: São Paulo (Porsche Center São Paulo, Porsche Store Itaim e o centro tecnológico Service | Body & Paint) e os Porsche Centers em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Blumenau (SC), Curitiba (PR), Maringá (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche, comenta:

“Santa Catarina sempre foi um estado muito receptivo à marca Porsche. Antes mesmo de abrirmos o Porsche Center Florianópolis, em 2016, a Stuttgart já tinha uma quantidade expressiva de clientes”.

"Em 2018, abrimos em Blumenau a primeira loja Porsche pop-up do mundo, uma experiência inédita para a Porsche”.

"Essa loja ficava na frente da Oktoberfest e foi fundamental para posicionar produtos e 'apresentar' a marca na regiao. Foi tão bem sucedida que ficou em funcionamento por seis meses, o dobro do tempo previsto”.

"No ano passado, abrimos uma loja no Shopping Neumarkt para atender aos clientes potenciais da marca antes da inauguração do Porsche Center Blumenau”.

"Tudo isso mostra o acerto de estabelecer um Porsche Center na cidade”.