INDÚSTRIA TÊXTIL

Catarinense Edson Rubem Muller é nomeado Embaixador da ABIT

28/08/2025 10:30:00

Catarinense Edson Rubem Muller é nomeado Embaixador da ABIT

ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção lançou o projeto Embaixadores ABIT.

O objetivo da entidade, que representa o setor têxtil e de confecção, é ampliar sua presença e visibilidade nos polos têxteis pelo Brasil.

Foram nomeados 10 embaixadores, que representarão a entidade por um ano, em suas regiões.

Ligado à Atlântica Cama e Banho, de Brusque, o empresário Edson Rubem Muller representará os municípios de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Gaspar e região.

“Pipoca”, apelido herdado do pai e como é conhecido, está há 15 anos no setor e tem atuação destacada no associativismo.

Ele é Coordenador do Núcleo de Empresários de Botuverá e Vice-Coordenador do Núcleo Vale das Toalhas, marca que ajudou a criar.

Ambos os Núcleos estão ligados à ACIBr - Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

Sua aproximação com a ABIT vem desde 2010, quando foi Vereador em Brusque.

Em seus dois mandatos, ele promoveu audiências públicas do setor com o presidente da entidade, Fernando Pimentel.

Sua atuação política sempre foi orientada para a elaboração de leis e ações que valorizem a indústria têxtil.

 Pela sua expressiva representatividade na cadeia têxtil nacional, Santa Catarina contará com mais 2 Embaixadores na ABIT.

Conheça todos os Embaixadores da ABIT

  • Edson Muller – Toalhas Atlântica (SC) 
  • Claudia Cicolo – Confecções T.Christina (SP) 
  • Felipe Sanchez – Grupo Bloom (SP) 
  • Grasiela Moretto – Ufoway (SC)
  • Hari Hartmann – Polo Salvador (BA) 
  • Isadora Remy – Werner Tecidos (RJ) 
  • Karine Liotino – Etiqueta Certa (SP)
  • Luciano Felix – Betilha (SP)
  • Matheus Fagundes – Audaces (SC)
  • Sergio Benevides Filho – Valença Têxtil (BA)

O empresário comenta:

“A ABIT vem se aproximando de SC, pelo expressivo movimento da nossa cadeia têxtil e de confecção, que exerce uma influência muito grande no âmbito comercial, social e econômico”.

"Essa iniciativa abre um canal para apresentarmos reivindicações e trazer temas para debates e mudanças”.

O Diretor-Superintendente da ABIT, Fernando Pimentel, relatou:

“O projeto é uma forma inovadora de engajar empresários com forte atuação local, que já estão próximos da entidade e podem transformar esta conexão em ações concretas de valorização do setor têxtil”.