TRANSIÇÃO ENERGÉTICA

Consultora catarinense participa de projeto de Al Gore e anuncia painel em evento sobre transição energética

20/08/2025 12:30:00

Consultora catarinense participa de projeto de Al Gore e anuncia painel em evento sobre transição energética

A consultora em ESG e Mercado de Carbono Carla Oliveira, foi uma das selecionadas para participar do The Climate Reality Project, evento fundado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore.

O treinamento intensivo, realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 17 de agosto, teve foco em políticas climáticas, soluções sustentáveis e transição energética.

Durante o treinamento, Carla teve a oportunidade de interagir com líderes globais, como a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, o Presidente da COP Brasil, Embaixador André Corrêa do Lago, o Pesquisador e presidente do Painel Científico para a Amazônia, Carlos Nobre.

O programa abrange tópicos como a importância da conscientização pública, a implementação de políticas sustentáveis e a necessidade urgente de ações coletivas para mitigar os impactos das mudanças climáticas.

Carla, que também é coordenadora do Movimento Nacional ODS em Santa Catarina e cofundadora do Coletivo Abya Yala - Escola da Terra, teve a oportunidade de interagir com lideranças globais, como a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o pesquisador Carlos Nobre.

A última edição brasileira do projeto havia sido em 2011.

A consultora, que agora representa a organização no Brasil, planeja aplicar os conhecimentos adquiridos em suas iniciativas locais em Santa Catarina.

Ela também anunciou sua participação no painel do evento gratuito "A Energia do Futuro", que ocorrerá em 24 de setembro no Centro de Inovação de Blumenau (CIB).

O painel abordará temas como transição energética, combustíveis renováveis e mercado de carbono.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Sympla, em breve.

Carla afirmou: 

"Participar deste treinamento foi uma experiência transformadora".

"A crise climática é o maior desafio da humanidade e precisamos enfrentá-la com ciência, inovação e união”.

"Essa não é uma pauta política, é uma pauta de sobrevivência".