EMPRESAS

EQI registra crescimento de 35,4% em receita bruta e anuncia nova identidade visual em rebranding estratégico

05/08/2025 15:30:00

EQI registra crescimento de 35,4% em receita bruta e anuncia nova identidade visual em rebranding estratégico

Impulsionada por resultados expressivos no primeiro semestre de 2025, com um crescimento de 214% no lucro líquido e 35,4% na receita bruta em relação ao mesmo período do ano passado, a EQI Investimentos anuncia seu novo posicionamento de marca e identidade visual.

A EQI, que foi a primeira empresa de assessoria de investimento a conquistar licença de corretora para operar no Brasil, também registrou aumento de 36% em ativos sob custódia (AuC) e um avanço de 74,5% na captação líquida, consolidando R$ 44 bilhões sob gestão.

Essa mudança faz parte de uma estratégia mais ampla de fortalecimento da companhia como um hub completo de soluções financeiras, alinhado às transformações do mercado e às novas demandas de seus mais de 80 mil clientes, distribuídos em 20 estados brasileiros.

Com um visual mais moderno, leve e digital, a nova identidade traz uma logomarca mais fluida e dinâmica, cores e formas atualizadas para representar crescimento, inovação e movimento constante – valores que fazem parte da cultura da empresa.

Além do design, o rebranding é acompanhado de um novo manifesto de marca que coloca o investidor no centro da estratégia, reforçando o propósito da EQI de transformar vidas por meio da educação financeira, com confiança e excelência no atendimento.

De acordo com Patrik Castilho, diretor de marketing da EQI, o principal objetivo do reposicionamento é alinhar a comunicação e a percepção da empresa com a evolução de seu portfólio de serviços e a sofisticação de seus produtos.

Para comunicar esse novo momento, a EQI planeja uma série de ações que incluem campanha digital, vídeos institucionais e reformulação do site, além de encontros com parceiros e assessores.

A corretora também deseja ampliar o EQI Talent, programa voltado para a formação e aceleração de novos assessores de investimentos.

Patrik Castilho, diretor de marketing da EQI, diz:

“O rebranding é mais do que uma mudança estética. Ele reflete a nossa transformação como negócio e nossa visão de futuro”.

"Somos uma empresa que cresce com os nossos clientes e queremos ser reconhecidos como referência e um parceiro confiável, inovador e próximo em todas as etapas da vida financeira”.

Segundo Juliano Custódio, fundador e CEO da EQI, a transformação da marca acompanha a consolidação da corretora como um ecossistema inteligente de alta performance:

"Oferecemos estrutura, ferramentas, orientação e autonomia para que talentos cresçam de forma sustentável e exponencial”.

"Chegamos a um novo patamar. Essa transformação reforça nosso posicionamento no mercado e amplia ainda mais nosso papel como referência no setor”.