EDUCAÇÃO

Carioca Calçados apoia há 23 anos o PROERD no programa contra as drogas e a violência infantojuvenil

15/07/2025 14:30:00

Carioca Calçados apoia há 23 anos o PROERD no programa contra as drogas e a violência infantojuvenil

O 7º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina e a equipe do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) de São José, realizaram, no dia 10 de julho, a cerimônia de formatura do primeiro semestre de 2025.

O evento celebrou a conclusão do programa por cerca de 1.300 alunos da rede pública e privada do município, oriundos de 44 turmas e 16 escolas.

Presente em Santa Catarina há 27 anos e com 25 anos de atuação em São José, o PROERD tem como missão a prevenção do uso de drogas e da violência contra crianças e adolescentes, por meio de uma abordagem educativa de pedagogia participativa, promovendo valores de responsabilidade, solidariedade e cidadania.

Desde 2002, a Carioca Calçados , que faz parte do Grupo Oscar Calçados, é parceira da iniciativa, apoiando de forma contínua as ações do PROERD no município.

Com esse compromisso social, a empresa contribui para a formação de gerações mais conscientes e seguras, reforçando seu papel na promoção da educação preventiva e no fortalecimento da comunidade local.

Entre 1998 e 2025, a PMSC já formou cerca de 77 mil alunos desde o início do programa no município, somando-se a mais de 1,8 milhão de estudantes atendidos em todo o estado catarinense.

A cerimônia contou com a participação de policiais instrutores de várias unidades da Grande Florianópolis e foi marcada por atividades simbólicas, como a seleção das quarenta e quatro melhores redações escritas pelos formandos, representando seu aprendizado.

Bruna Boemer Martins, Gerente de Marketing da Carioca Calçados, afirma:

“Para a Carioca Calçados, é uma honra participar deste momento tão significativo”. 

"Acreditamos que investir na educação e no bem-estar das crianças é uma forma concreta de construir um futuro mais seguro”.

"Estar ao lado do PROERD reforça nosso compromisso com a comunidade e com os valores que a transformação social promove por meio da educação”.





Presidente do Sindicato das Empresas de Comércio Exterior de SC avalia impactos do tarifaço de Trump

Em Santa Catarina, estado com forte base industrial, as perdas anuais podem atingir US$ 700 milhões