COMUNICAÇÃO

Presse Comunicação completa 17 anos em sintonia com o aquecimento do mercado de comunicação corporativa

30/06/2025 11:30:00

Presse Comunicação completa 17 anos em sintonia com o aquecimento do mercado de comunicação corporativa

A agência de comunicação Presse completou 17 anos de atuação em junho.

Fundada em 2008 em Blumenau, a empresa expandiu suas operações para Tubarão há quatro anos e, atualmente, atende cerca de 50 clientes de diferentes regiões do Brasil e também do exterior.

Em 2024, a Presse registrou crescimento de 14%.

Segundo as sócias Cristiane Soethe e Fernanda Momm, o cenário da comunicação exige constante adaptação.

Cristiane destaca que as empresas têm percebido a importância de se comunicar de maneira alinhada com seus valores e propósito, mantendo um diálogo mais direto e estratégico com o público:

“É fundamental que as empresas invistam em conteúdo de qualidade, narrativas autênticas que agreguem valor e que sejam capazes de criar conexões genuínas com o público”.

Fernanda acrescenta que o mercado demanda cada vez mais personalização, especialmente nas estratégias digitais. Ela lembra que o trabalho precisa estar alinhado aos objetivos de cada negócio:

“Precisamos cuidar da imagem, reputação e relacionamento com os públicos de interesse de forma estratégica e associada aos objetivos de cada negócio, sempre atentos às novidades que surgem constantemente no mundo digital”.

"Por isso, buscar especialização e formação constante é fundamental para os profissionais da área”.

Apesar da força dos canais digitais, Fernanda também ressalta que os meios tradicionais de comunicação corporativa continuam relevantes:

“Uma estratégia bem-sucedida geralmente combina o uso inteligente de novas tecnologias com métodos tradicionais".

Para as sócias, o uso de novas ferramentas não substitui os fundamentos da comunicação: clareza, coerência, escuta ativa, planejamento e credibilidade. Fernanda finaliza:

“Imagem por imagem não gera conexão. É preciso saber o que comunicar, para quem e com qual propósito”.

“A estética só cumpre seu papel quando está a serviço de uma mensagem planejada e relevante”.








A força da representatividade: um compromisso da CDL Blumenau com os associados

Artigo por Antonio Bittelbrunn Junior (Toni), presidente da CDL Blumenau