NEGÓCIOS

Primeira Sessão de Negócios em Brusque impulsiona micro e pequenos empreendedores

07/12/2024 15:12:00

Primeira Sessão de Negócios em Brusque impulsiona micro e pequenos empreendedores
Evento promovido pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras da AmpeBr, em parceria com o Sebrae, reuniu 49 participantes em uma dinâmica de networking

Na última quinta-feira, 5 de dezembro, o Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae, realizou a 1ª Sessão de Negócios.

O encontro, que aconteceu na Sociedade Esportiva Bandeirante, contou com a participação de 49 micro e pequenos empreendedores interessados em divulgar seus produtos e fortalecer suas redes de contatos.

A coordenadora do núcleo, Amanda Haveroth Faian, explicou que a iniciativa surgiu da necessidade das integrantes em conhecer melhor os negócios umas das outras, além de promover suas marcas.

O Sebrae atendeu à demanda ao propor uma rodada de negócios dinâmica para encerrar o ano com novas oportunidades.

A dinâmica dividiu os participantes em sete grupos, nos quais cada um teve um minuto para apresentar sua empresa e trocar informações.

Ao final, o coffee break ofereceu um ambiente mais descontraído para fortalecer as relações iniciadas durante a rodada.

Luciane Scheuermann, analista do Sebrae, destacou que o objetivo foi promover o networking entre profissionais de diferentes segmentos, fortalecendo o empreendedorismo local.

Criado em 2022, o Núcleo das Mulheres Empreendedoras tem como missão estimular o empreendedorismo feminino e dar visibilidade ao pequeno negócio. Com encontros mensais, o grupo organiza feiras, palestras e eventos voltados à capacitação. Interessadas podem se inscrever pelo Instagram @mulheresempreendedoras.bq.

Mauro Schoening, presidente da AmpeBr:

“Micro e pequenas empresas são responsáveis por 90% dos empregos no Brasil. A sessão de negócios é simples, mas de grande potencial para fomentar novos contatos e aumentar as vendas dos empreendedores", destacou.