FEIRAS E EVENTOS

18ª edição da Febratex está confirmada para 2024

06/02/2024 15:00:00

18ª edição da Febratex está confirmada para 2024

A Febratex, considerada a maior feira das Américas para a indústria têxtil e a terceira maior do mundo no segmento têxtil, já tem data marcada para sua 18ª edição: de 20 a 23 de agosto. 

O evento ocorre no Parque Vila Germânica, em Blumenau. 

A Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis da América Latina, anuncia que o evento terá mais de 30 mil m², com destaque ao Febratex 360º, que promoverá uma imersão em economia circular, sustentabilidade e inovação. 

O evento é estrategicamente esperado pelo mercado para exibição de lançamentos para a indústria de confecção e moda, além de contar com amplo reconhecimento nacional e regional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil.

Esta edição contará também com o Startup Corner, um espaço que nasceu na 1ª edição do Febratex Summit, em 2019, com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira. 

Hélvio Pompeo Júnior, diretor de comunicação e marketing da Febratex, revela que nesta edição o evento contará com inúmeras novidades. 

Uma das novidades, segundo ele, é a reforma do pavilhão 5, deixando-o mais amplo aos expositores e visitantes. 

Além disso, haverá o preview do Febratex Summit - espaço de conferências nacionais e internacionais com temas relevantes para o setor têxtil - e o podcast Febratex.

Para saber mais sobre o evento, acesse as redes sociais do evento ou o site oficial. 

Hélvio Junior ainda destaca que na última edição, pós-pandemia, o evento movimentou mais de R$ 2 bilhões em negócios aos expositores e visitantes:

“É importante lembrar que mais de 70% do público visitante é composto por empresários e profissionais de cargos de alta gestão, dos quais mais de 40% aprova ou executa a compra". 

"Nosso público é mundial, com visitantes e expositores de 45 países, entre eles Argentina, Paraguai, Peru, Índia, Bolívia e Colômbia”. 

O presidente do Febratex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, destaca que a 18ª edição já está sendo um sucesso:

“Faltam cerca de seis meses para o evento e contamos com cerca de 480 estandes confirmados dos variados segmentos da indústria têxtil. Além disso, para a edição de 2026, já contamos com fila de espera para novos expositores”. 







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda