INDÚSTRIA TÊXTIL

Delta Máquinas apresentará solução para revisão de tecidos na maior feira têxtil do mundo

01/06/2023 16:00:00

Delta Máquinas apresentará solução para revisão de tecidos na maior feira têxtil do mundo

A Delta Máquinas, especializada em soluções para automação da indústria têxtil, sediada em Pomerode, estará presente na ITMA 2023, centro mundial das maiores tendências tecnológicas da indústria da moda.

O evento ocorre de 8 a 14 de junho em Milão, na Itália.

 A companhia tem presença em mais de 10 países da América Latina e um extenso portfólio para operar em diversas etapas da cadeia produtiva, com foco em automação e mais produtividade no setor têxtil.

Para a ITMA 2023 a Delta prepara a exposição da REV170 iCONCEPT VIEW, uma Revisadeira de Malha e Tecido com sistema de visão artificial. 

O produto possui sistemas de medição de metragem, largura, pesagem, softwares de cálculo de gramatura, rendimento, apontamento de defeito.

A REV170 já é utilizada em grandes empresas brasileiras, como o grupo Rovitex, que diariamente produz cerca de 24 toneladas de malhas. 

Com a padronização da revisão a partir da solução da Delta, o índice de devolução dos rolos de malha caiu 80%.

Outro diferencial da máquina está no seu desenvolvimento a partir do conceito de indústria 4.0, com software que permite integração de dados ao sistema de gestão das indústrias. 

As informações coletadas e disponibilizadas em tempo real sobre a capacidade de produção e a qualidade apontada na revisão apoiam na tomada de decisão para uma produção mais eficiente. 

O CEO da Delta, Fábio Kreutzfeld, acredita que a agenda, que ocorre em Milão, na Itália, de 8 a 14 de junho, é fundamental para reforçar laços e apresentar inovações ao mercado:

“Além de ser palco dos maiores lançamentos do setor, a ITMA é fundamental para alinharmos nossa estratégia de mercado com base na evolução da indústria da moda, além disso é motivo de orgulho para a Delta representar a indústria brasileira de máquinas na feira, mostrando oportunidades reais de elevar a produtividade da indústria, com tecnologia, segurança e qualidade”.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda