INDÚSTRIA TÊXTIL

Delta Máquinas adere ao SCMC, coletivo catarinense para fortalecimento da indústria de moda

17/05/2023 09:00:00

Delta Máquinas adere ao SCMC, coletivo catarinense para fortalecimento da indústria de moda
Fábio Kreutzfeld, CEO da Delta Máquinas (Divulgação)

Com 16 anos de atuação e presença em nove países da América Latina, além de todo o Brasil, a Delta Máquinas Têxteis, com sede em Pomerode, acaba de ingressar no Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC).

O SCMC nasceu em 2005.

Surgiu da vontade de um grupo de empresários de desenvolver no estado competências para além da indústria. 

Um novo olhar para a moda foi o propósito que norteou esse movimento que hoje se fortalece como plataforma de inovação e conexão entre indústria, varejo, academia, estudantes e comunidade. 

Juntas, as companhias associadas empregam mais de 17 mil pessoas.  

Já a Delta vem contribuindo com o setor através do desenvolvimento de tecnologias conectadas com o conceito 4.0, que permitem maior padronização e automação de processos na indústria. 

Conta com um portfólio de produtos que atendem demandas da Tecelagem/Malharia, Beneficiamento e Confecção.

O CEO da Delta, Fábio Kreutzfeld, destaca que a proximidade com o movimento vem para que a marca tenha ainda mais conexão com o empresariado catarinense:

“Estamos presentes em grandes companhias do segmento no estado e foi aqui que crescemos e nos desenvolvemos". 

"Conhecemos a força da indústria da moda e queremos contribuir para uma cultura ainda mais forte e próspera em Santa Catarina”.

CHECKLIST

  • A Delta Máquinas Têxteis foi fundada em 2007 em Pomerode.
  • É referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares.
  • São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção.
  • A Delta desenvolve ainda projetos de automação exclusivos, conforme a necessidade de seus clientes.
  • Com foco na indústria 4.0, alinha automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes, possui mais de 300 clientes localizados no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda