TECNOLOGIA

ACATE e SCMC apresentam tecnologias do varejo e manufatura às indústrias de SC

05/05/2023 15:00:00

ACATE e SCMC apresentam tecnologias do varejo e manufatura às indústrias de SC

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), plataforma catarinense que atua no fomento à indústria da moda e do design, realizou um encontro entre empresas de tecnologia e grandes negócios da indústria têxtil e de iluminação no estado com o objetivo de estimular a inovação. 

Representada pelas Verticais de Negócios de Varejo e Manufatura 4.0, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) foi parceira do Road Show SCMC, em Blumenau, no último dia 27 de abril.

O encontro ocorreu no Centro de Inovação Blumenau.

Uniu as principais vocações empresariais da cidade do Vale do Itajaí, que são os ramos têxtil, da indústria e da tecnologia, para um circuito de demonstrações das soluções inovadoras desenvolvidas em Santa Catarina.

Através de tecnologias, os segmentos da moda e da indústria têm a oportunidade de implementar soluções para vendas, logística, dados, nanotecnologia, metaverso, neutralização de carbono e outras ações para medir o impacto ambiental, além de, por exemplo, otimizar atividades de manufatura, como o corte de tecidos, evitando desperdícios. 

O evento foi uma oportunidade de networking e novas conexões para CEOs e times estratégicos das áreas comercial e industrial de empresas como a Fundação Hermann Hering, Brandili, Blumenau Iluminação, Beagle, Karsten, Altenburg, HI Etiquetas, Texpa, TonyFun, Romitex, Marisol e Dalila.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda