EVENTOS

SCMC reúne quase cem convidados em evento com Carlos Ferreirinha

08/02/2023 16:45:00

SCMC reúne quase cem convidados em evento com Carlos Ferreirinha

No último sábado (4), em Balneário Camboriú, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) abriu oficialmente suas atividades do ano reunindo noventa convidados, entre eles CEOs e a alta gestão de suas empresas associadas, em um evento com o palestrante e gestor estratégico, Carlos Ferreirinha, que faz parte da história da plataforma.

Ferreirinha trouxe suas percepções para 2023 que impactou o público presente. “O desafio não é apenas tentar prever o futuro, é sobre também estar aberto para reagir rápido ao que vier pela frente", seguindo as rápidas mudanças que o mundo vive. 

Durante o encontro, Ferreirinha alertou sobre a policrise da globalização e o quanto afetará a economia nos próximos anos. Além de muitos insights, reflexões, provocações pensadas estrategicamente e muita inspiração. 

Rodrigo Zen, Diretor Criativo do SCMC, comenta que foi uma imersão de conteúdo com Ferreirinha, que sempre foi um nome muito importante para o SCMC. “Esse encontro apresentou um cenário de desafios e oportunidades para 2023, onde todos saíram muito inspirados e com cheios de ideias para fazer acontecer”, finaliza. 

O consultor apresentou cases relevantes sobre o consumo desde a pandemia, e estratégias de grandes marcas. 

Finalizou o dia com dez direcionadores estratégicos, que entre eles o desafio de nos tornarmos marcas mais humanizadas, parceiras e colaborativas. “Entreter, humanizar, levar e imergir as pessoas em sonhos, no lúdico. Catapultar da realidade, pra sim, vender".

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda