INVESTIMENTOS

Fintech Asaas investe R$ 16 milhões em marketing em 2022

21/11/2022 13:00:00

Fintech Asaas investe R$ 16 milhões em marketing em 2022

A fintech catarinense Asaas, que esta completando 12 anos no mercado, investiu cerca de R$16 milhões em marketing em 2022.

Para 2023, a expectativa é de um aumento de 75% neste investimento, podendo chegar a quase R$ 30 milhões. 

Com a expansão da fintech, o Asaas projeta faturar R$ 1 bilhão até 2025. 

A fintech reestruturou a maneira como aloca seus investimentos em marketing, trazendo uma nova composição de mídias, dando destaque para OOH e patrocínios esportivos. 

Por ser uma fintech data drive, o Asaas utiliza ainda de inteligência de dados para o processo de metrificação para as mídias tradicionais. 

Dentre as ações, os jogos dos amistosos da seleção brasileira e o brasileirão tiveram destaque. 

Junior Beltrão, CMO do Asaas, revela:

“Nós somos uma empresa digital, mas que acredita muito no poder e eficiência de comunicação que a mídia tradicional traz para as estratégias da marca". 

“Estamos há bastante tempo no mercado, sobretudo no Sul do país que é onde nascemos, mas os esforços agora estão em ampliar o reconhecimento da nossa marca para o Brasil todo”. 

"Sendo assim, esse movimento para um maior investimento em marketing é natural no momento em que estamos”.

“A nossa estratégia é estar presente na memória dos brasileiros não apenas pelos nossos serviços e diferenciais, mas também através da exposição da marca nos locais de maior circulação, seja de forma física como nos aeroportos, metrôs, bancas de jornais e pontos de ônibus, como pela televisão nos jogos de futebol mais assistidos”.

CHECKLIST

  • A Asaas é considerada a 51.ª melhor fintech da América Latina, segundo o jornal britânico Daily Finance.
  • Em agosto, atingiu R$ 1 bilhão em transações em um único mês e teve um crescimento de 115% em relação ao mesmo período do ano anterior.
  • Tem a expectativa de atender 1 milhão de negócios e transacionar mais de 75 bilhões de reais ao ano até 2025.
  • Recentemente, recebeu a licença de funcionamento para sociedade de crédito direto (SCD), concedida pelo Banco Central do Brasil (Bacen). Com isso, pode realizar operações de crédito com recursos próprios, como distribuição de seguros por meio eletrônico, emissão de moeda eletrônica, além de cobrança e análise de créditos para terceiros.
  • Atualmente, a companhia conta com mais de 966 mil contas digitais criadas por empresas.
  • São, em média, 1.5 mil contas abertas por dia.
  • Desde a sua criação, a plataforma já movimentou mais de R$ 18 bilhões e recebeu mais de R$90 milhões em investimentos, que foram usados na otimização de suas soluções tecnológicas e no desenvolvimento de seu time de profissionais de alta performance.
  • Atualmente, conta com quase 500 profissionais.
  • A projeção do Asaas para 2022 é alcançar R$ 12 bilhões de TPV (volume total de pagamentos).







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda