TECNOLOGIA

Empresas âncoras têm prioridade na seleção de alunos do Programa Entra21

22/06/2022 16:00:00

Empresas âncoras têm prioridade na seleção de alunos do Programa Entra21

Ter a possibilidade de escolher os alunos destaques de um dos programas de maior empregabilidade em tecnologia da informação do Estado. Esta é uma das principais vantagens que as empresas âncoras do Programa Entra21 podem usufruir. 

E pelo programa, a seleção é rápida. 

Cada empresa âncora tem acesso direto ao chamado “dossiê” de cada aluno, ou seja, um documento onde constam o desempenho e o comportamento durante o processo de formação. 

Ao todo, são três dossiês parciais e um ao final da formação.

O presidente da Blusoft, Bruno Tiergarten, entidade responsável pelo programa em todo o Estado, destaca que desta forma as empresas conseguem acelerar o processo de contratação de novos profissionais, com metodologias que otimizam o recrutamento, capacitação e ingresso de talentos para compor suas equipes.

Neste ano, com a abrangência estadual, são 10 polos presenciais com 21 turmas em 7 cidades catarinenses e 7 turmas online.

São mais de 600 alunos nas modalidades síncronas (presencial/ao vivo online) e milhares de alunos na modalidade EAD (plataforma de cursos assíncronos), com financiamento pelo governo do Estado, por meio da Fapesc, Prefeitura de Blumenau e Prefeitura de Timbó, além de receber investimentos de diversas empresas âncoras. 

As vantagens para as empresas âncoras vão muito além, passando pelo marketing social, uso da marca associada ao programa e opinando sobre a definição de linguagens de programação necessárias ao mercado de trabalho.

Atualmente o Programa já conta com algumas empresas âncoras: AmbevTech, Ailos, Capgemini, DataInfo, Havan, Philips, Senior, T-Systems, Unifique e Warren.

O coordenador geral do programa, Sérgio Tomio, observa que como o programa está atingindo todo o Estado, a ideia é contar com mais apoiadores, seja como empresa âncora ou mesmo como cotista para ampliar ainda mais a oferta de vagas no mercado para os alunos formandos.

A FORMAÇÃO

Desde 2006, o Programa Entra21 forma gratuitamente mão-de-obra em tecnologia. 

Os alunos recebem treinamento de 480 horas de curso e já são diretamente encaminhados para as empresas, dando prioridade aos apoiadores do programa. 

Desde seu início, o Entra21 já beneficiou mais de 5.000 pessoas com a formação gratuita.

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598