EXPANSÃO

Grupo Metalnox , de Jaraguá do Sul, anuncia reestruturação de marcas

20/08/2021 17:00:00

Grupo Metalnox , de Jaraguá do Sul, anuncia reestruturação de marcas

O Grupo Metalnox, de Jaraguá do Sul, iniciou os estudos para traduzir ao mercado um novo momento.

Para isso, ocorreram reestruturações nas marcas e posicionamento de comunicação das unidades de negócio.

Passaram pelo processo a Metalnox Ferragens, a JJI Vidros e a Metalnox Personalizáveis, antiga Metalnox Foto Produto.

A Metalnox Personalizáveis, por exemplo, ampliou os canais de vendas, passando a atender, além de clientes de personalização, também revendas e empresas de brindes. 

Para isso, oferece um portfólio extenso de presentes, artigos para personalização e um atendimento ágil e multicanal, através de televendas, e-commerce e loja física. 

A revisão da marca e do modelo de negócio busca atualizar o posicionamento de mercado e prepará-la para ampliar a presença geográfica, preservando a satisfação dos clientes.

Os planos para a Metalnox Ferragens também são arrojados. 

O Grupo está investindo fortemente no crescimento da base de clientes, lojistas e indústrias e no reconhecimento de marca por parte dos compradores e marceneiros.

Comercializando ferragens para móveis em casas de marcenaria, indústrias e ferragistas, a unidade é, hoje, o principal negócio do Grupo.

Apostando em um mix variado de produtos, amplos estoques e estrutura operacional de ponta, o Grupo Metalnox ainda conta com a JJI Vidros Distribuidora. 

Localizada em Itaitinga, no Ceará, a unidade distribui vidros e espelhos planos para as regiões Norte e Nordeste do país.

Em 2021, o Grupo Metalnox lançou a marca Kloe. 

Ela é especializada em acessórios exclusivos e desenvolvidos pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia, e tem como foco a venda ao consumidor final por meio de e-commerce.

O processo de reposicionamento do grupo já resulta em um recorde de faturamento no primeiro semestre de 2021. 

O bom momento é ressaltado pela evolução conquistada ao longo do ano, que deve fechar com crescimento acima de 30% em relação a 2020.