EMPRESAS

Rudolph amplia sinergia entre unidades de negócios e nomeia CEO para o grupo

21/06/2021 11:00:00

Rudolph amplia sinergia entre unidades de negócios e nomeia CEO para o grupo

A Rudolph, Fundada em 1973, como um pequeno fabricante de peças torneadas para clientes industriais de Timbó, consolida a estruturação de suas operações, integrada pela Rudolph Investimentos e Participações

O executivo Alex Marson, que ingressou na empresa em 2012 e já dirigia três unidades do grupo, foi nomeado para a presidência da holding, com o desafio de integrar as operações e coordenar a gestão corporativa. 

Caberá ao executivo apontar os caminhos para o crescimento a partir das diretrizes do Conselho de Administração. 

Um marco no processo que levaria à reestruturação ocorreu já em novembro de 2019. 

À época, a empresa revelou seu propósito (“inspirar e desenvolver pessoas para a excelência”) a todos os funcionários e reforçou a atuação em algumas frentes, que envolvem inovação, intraempreendedorismo e alianças estratégicas. 

Já em abril de 2020, concebeu a chamada Trilha da Travessia, como resposta à situação de crise gerada pela Covid-19, buscando enfrentar os impactos da pandemia. 

Nesse contexto, a empresa firmou o compromisso de não fazer demissões. 

Recentemente, a companhia divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2021.

A receita líquida chegou a R$ 40,5 milhões, recorde histórico para a Rudolph, com avanço de 51,7% sobre o mesmo período do ano passado. 

Com 680 funcionários, tem operações no Brasil e na Eslováquia.

O parque industrial, em Timbó, ocupa quase 15 mil metros quadrados, entre as unidades da Rudolph e da Usitim.

O executivo Alex Marson comentou:

“Em um ambiente desafiador, mas repleto de oportunidades, assumo a liderança executiva de nosso grupo. A transformação mercadológica, tecnológica e social se acelerou de forma marcante no último ano, escancarando a urgência e a profundidade do chamado à reinvenção”, sublinha o executivo. 

“Levamos o conceito da colaboração para um nível ainda mais elevado. Até então, conduzíamos a estratégia de cada empresa de forma independente".

“Percebemos que poderíamos colher mais benefícios e sinergia trabalhando a gestão do portfólio de empresas e a alocação de recursos de forma integrada”.

“Todo o movimento de transformação cultural em curso nos deu a clareza de que precisávamos enfrentar a pandemia juntos. A validade do discurso que trazíamos dependia, também em uma ocasião trágica como aquela, de encontrarmos soluções como time”.





Revelo, de Itapema, apresenta mobiliário autoral de designers nacionais com fama internacional 

Loja é revenda oficial Hunter Douglas e única na região com obras dos Irmãos Campana