TECNOLOGIA

Involves recebe premiação internacional por garantir mais produtividade e melhorar execução no varejo

09/06/2021 21:00:00

Involves recebe premiação internacional por garantir mais produtividade e melhorar execução no varejo

A Involves, empresa de Florianópolis que desenvolve soluções para gestão de trade marketing e monitoramento de vendas do varejo, recebeu o selo de Best in Class nas categorias coaching e gamification do 2021 RetX Badge of Excellence. 

A premiação é resultado do relatório POI RetX Vendor Panorama, realizado anualmente pela organização internacional Promotion Optimization Institute (POI)

O instituto, que reúne fabricantes, varejistas, provedores de soluções e outros expoentes do setor, avaliou 17 empresas líderes no segmento em todo o mundo para traçar o panorama 2021 de fornecedores de soluções para a execução e monitoramento de vendas no varejo. 

A solução da Involves analisada no relatório é o Involves Stage.

É uma plataforma que conecta indústria, distribuidores e varejo, permitindo a gestão completa da estratégia e operação de trade marketing

A ferramenta, usada por marcas como L'Oréal, Unilever e Danone, tem  funcionalidades que facilitam o trabalho das equipes de gestão e de campo e ajudam na definição e acompanhamento da melhor estratégia para a marca. 

A solução oferece módulos inovadores como o Reconhecimento por Imagem, que usa inteligência artificial para coletar e analisar dados por meio de fotos das gôndolas, e Loja Perfeita, que permite acompanhar diferentes metas de execução e realizar o acompanhamento granular de  cada ponto de venda. 

Os benefícios do módulo de Loja Perfeita foram um dos destaques que fizeram com que a plataforma ganhasse o selo Best in Class na categoria gamification. 

Isso porque o recurso do Involves Stage usa gamificação para aumentar o engajamento das equipes de campo. 

O módulo permite que promotores consigam visualizar e acompanhar com facilidade sua performance e pontuação, com base nas regras da estratégia de Loja Perfeita e nas atividades nela executadas. 

Um esquema de cores no aplicativo guia as equipes de campo e as informa sobre as ações que podem executar para seguir as regras da loja e ganhar mais pontos. 

O Reconhecimento por Imagem também foi destaque na avaliação do POI. 

A tecnologia é capaz de identificar mais de 10 indicadores de execução, incluindo ruptura na gôndola, presença de itens, cumprimento de planograma, share de gôndola e identificação de preços através das próprias etiquetas. 

A metodologia de trade marketing da Involves, que tem foco em impulsionar o sucesso e melhorar o sell-out dos clientes, foi um diferencial reconhecido no relatório do POI, com o selo Best in Class na categoria coaching. 

A metodologia é baseada em três pilares e cada um deles proporciona métricas para que as operações dos seus clientes sejam mais produtivas, escaláveis e inteligentes. Além da ferramenta, o suporte oferecido pela Involves aos clientes também foi ressaltado na avaliação.]

A empresa foi escolhida por acompanhar seus clientes de forma consultiva em suas operações, aumentar o engajamento e apoiar seus programas de incentivo, ações que fazem parte dos objetivos da Metodologia Involves e do módulo de Loja Perfeita no Involves Stage. 

Essa preocupação com a melhor forma de uso e em atender todas as necessidades dos clientes fica clara nos pontos destacados pelo relatório do POI. 

Um deles é o serviço de back office, em que um membro da equipe da Involves trabalha em parceria com a equipe do cliente e está dedicado integralmente ao suporte operacional, tático e estratégico do projeto. 

Além do acompanhamento do cliente, a experiência do usuário e a conectividade entre as equipes de back office, que utilizam a plataforma web, e as equipes de supervisão de campo e as equipes de merchandising, que usam o aplicativo, também foram destacadas. 

A avaliação da Involves no relatório está disponível na íntegra no Involves Club.

Pedro Galoppini, CPO da Involves, comenta:

“O nosso propósito na Involves é facilitar a vida das pessoas que constroem as marcas para que elas tenham a melhor estratégia". 

"Receber um prêmio como esse é o reconhecimento de todo o trabalho de pesquisa e desenvolvimento que fazemos para oferecer uma ferramenta completa, com excelente usabilidade e que proporciona resultados efetivos para os clientes”.