INDÚSTRIA

Bold investe em perfil de alumínio estrutural que garante resistência mecânica, versatilidade e segurança

07/06/2021 11:00:00

Bold investe em perfil de alumínio estrutural que garante resistência mecânica, versatilidade e segurança

A Bold, multinacional catarinense, vem investindo na oferta ao mercado de perfil de alumínio estrutural. 

Ele substitui o aço, agregando estética, otimizando processos e reduzindo custos. 

Além disso, a montagem dispensa soldas, já que é feita com parafusos ou conexões, o que proporciona união segura e resistente.

Com capacidade de utilização em diferentes segmentos, passando pela indústria em geral, energia solar, automobilística, aviação e também na indústria 4.0, neste caso, possibilitando estruturalmente a automação de equipamentos e dispositivos, o perfil de alumínio conta com uma robusta camada de anodização. 

A inovação presente no desenvolvimento do desenho exclusivo dos perfis ainda proporciona versatilidade a estruturas modulares.

O produto se juntou à linha tradicional da Bold, que conta com policarbonato e ACM, para oferecer soluções ainda mais completas na execução de projetos. 

A industrialização dos projetos é realizada em um espaço exclusivo dentro da estrutura industrial da empresa, que possui unidades em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e São Paulo, além da Colômbia e de Hong Kong.  

A Bold é uma empresa multinacional, que atua no mercado há 19 anos.

Emprega mais de 500 pessoas, entre a unidade matriz, fábrica de chapas e filiais.  

Com um parque fabril moderno, a empresa com sede em SC leva ao cliente produtos de qualidade e tecnologia de ponta. 

No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne empresas como WEG, BMW, Samsung, Vivo, Claro, LG, Budweiser, Itaú, AMBEV, Indumak, FG Empreendimentos, Cirea, Alubond e O Boticário.