EMPREENDEDORISMO

Empreendedor de Balneário Camboriú cria produto com o Programa ALI do Sebrae/SC

15/04/2021 10:30:00

Empreendedor de Balneário Camboriú cria produto com o Programa ALI do Sebrae/SC

O empresário Ricardo Calikevstz, proprietário da Italicus Pane & Pasta, situada em Balneário Camboriú, com a consultoria de Andressa Machado Barbosa,  do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae/SC, criou o mix de pães couvert.

Trata-se de um produto de alto valor agregado, para vender em seu estabelecimento e contribuir com os produtos já ofertados no local.

A loja trabalha em três segmentos: pães de fermentação natural, massas frescas e cafés especiais.

Tem atendimento no balcão e uma linha especial para venda dos produtos em restaurantes, hamburguerias e cafeterias. 

Os produtos já assados são comercializados na loja congelados para que o cliente possa assar em sua própria casa.

Atualmente, a Italicus Pane & Pasta trabalha com nove variedades de pães que compõem o mix. 

O relacionamento do empresário com o Sebrae nasceu antes de abrir o estabelecimento, em março de 2015, quando participou do Empretec. 

Com o projeto em mãos, inaugurou a loja em setembro daquele ano. 

A parceria se manteve por muitos anos com a participação em oficinas, rodada de negócios e consultorias para melhorar seu negócio. 

PROGRAMA AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO (ALI)

O Programa ALI integra o projeto Brasil Mais do Governo Federal.

Tem como objetivo elevar a produtividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto, oferecendo uma orientação proativa e personalizada. 

Além disso, oportuniza a implementação de práticas inovadoras, identificando estágios de inovação para ampliar os negócios a partir das perspectivas dos clientes. 

O empresário será acompanhado por um Agente Local de Inovação no período de quatro meses, que irá compreender a realidade da empresa e auxiliar na implantação de ações inovadoras, orientando novas fontes de receita para que se tornem competitivos no mercado. 

Podem participar empresas nas áreas de serviços, indústria, comércio e tecnologia, através deste link

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3390-1400 do Sebrae Itajaí ou no telefone do Sebrae de Brusque, em (47) 3351-3701.  

O empresário Ricardo Calikevstz comenta: 

“Eu atendo alguns restaurantes da região e os clientes viam o produto aqui na loja e perguntavam o porquê a gente não vendia na loja também”.

“Foi aí que decidimos iniciar o Mix de Pães Couvert. Fizemos o protótipo e rodamos na loja, nossa clientela aprovou e está indo super bem”.  

“Sempre estamos em contato com o Sebrae, e quando surgiu a oportunidade do ALI, nós abraçamos e encaramos que era a hora de criar algo inovador”. 

“A metodologia é ótima e nos ajudou muito a perder o medo de lançar um produto novo”.