CONSTRUTECH

Brasil ao Cubo expande atuação com método de construção off-site

05/04/2021 19:00:00

Brasil ao Cubo expande atuação com método de construção off-site

O portal do Estadão trouxe neste final de semana uma reportagem sobre o método de construção off-site, em que blocos são produzidos em fábricas e transportados já prontos, com parte hidráulica e elétrica, para serem encaixados in loco.

Bastante usado em empreendimentos comerciais, a técnica começa a ganhar espaço no Brasil também na construção de imóveis residenciais.

Funcionando sob a lógica de produção, com etapas padronizadas e parametrizadas, o método garante uma entrega em 25% do tempo necessário na construção convencional.

A reportagem destaca a construtech Brasil ao Cubo, sediada em Tubarão, que entregou cinco complexos hospitalares em diferentes pontos do País no tempo recorde de 115 dias, totalizando 333 novos leitos.

Veja as principais informações trazidas pelo Estadão sobre a empresa catarinense a partir de uma entrevista com engenheiro civil Ricardo Mateus, CEO e fundador da Brasil ao Cubo:

  • Uma vantagem da construção off-site da empresa é ela ser modular. Parte hidráulica, elétrica, cerâmica, tudo já vai pronto nos blocos, que são transportados e encaixados in loco.

  • A Brasil ao Cubo  conta com um núcleo de 50 engenheiros e arquitetos dedicados aos projetos para garantir a entrega.

  • No caso dos hospitais, é que não são obras provisórias, elas ficam como legado para a sociedade.

  • Primeiro acelerada pela Endeavor e depois pela Gerdau, que fez um aporte de R$ 60 milhões e agora é sócia da empresa, a Brasil ao Cubo já entregou empreendimentos residenciais, comerciais e escolas, e está na reta final de mais duas obras.

  • Uma das novas obras é o centro de tratamento de combate à covid-19 em São Paulo.

  • A outra é um centro comercial localizado em Tubarão, a cidade da construtech.