INDÚSTRIA TÊXTIL

GQM anuncia parceria com Kornit Digital e fortalece soluções de impressão digital têxtil 

13/01/2021 14:45:00

GQM anuncia parceria com Kornit Digital e fortalece soluções de impressão digital têxtil 

A israelense Kornit Digital, considerada uma das maiores empresas do mercado global com soluções inovadoras e sustentáveis em escala industrial para produção sob demanda, amplia sua presença no mercado brasileiro por meio de um contrato de distribuição com a Global Química & Moda (GQM)

A GQM, de Blumenau, é a líder brasileira em impressão digital têxtil.

Busca, através da parceria, fortalecer seu portfólio de soluções com sistemas e insumos que aliam sustentabilidade e alta produtividade para o mercado de moda.

 

Soluções de estamparia para médias e grandes empresas

Felipe Sanchez, CEO da GQM, destaca que um dos aspectos fundamentais da parceria com a Kornit será o fortalecimento das relações da GQM com empresas de grande e médio porte. 

Para esses negócios, as impressoras industriais DTG oferecem o maior potencial.

Entre as inovações estão equipamentos como o Kornit Atlas, com capacidade de produção de mais de 160 peças por hora, e o Vulcan Plus, lançado recentemente no mercado internacional, que imprime até 235 imagens por hora e é adequado para gráficas e indústrias que já dominam as técnicas de impressão digital e buscam alta produtividade. 

A tecnologia Kornit DTG será apresentada para demonstrações ao vivo no centro de experiência da GQM, em São Paulo (SP).

 

Mercado brasileiro de impressão digital

Fortalecer o posicionamento de mercado por meio de parcerias internacionais, segundo Sanchez, é uma estratégia da GQM para se manter competitiva em um mercado de rápido crescimento no país.

Um estudo da Keypoint Intelligence aponta que entre 2017 e 2022, 12 mil novos dispositivos de impressão digital serão instalados no mercado têxtil e de decoração. 

Essas impressoras devem render 4 bilhões de metros de tecidos impressos digitalmente.

Impulsionada por uma parceria com a Kornit e outras marcas internacionais, a GQM espera crescer 50% em 2021 e continuar a liderar o mercado de impressão digital como um dos principais fornecedores multimarcas de soluções para o segmento.

 

Felipe Sanchez, CEO da GQM, avalia:

“A tecnologia e os produtos da Kornit estão muito ligados a uma nova realidade do mercado, o que está tornando mais fácil para todos os tipos de negócios projetar, criar e vender seus conceitos de moda”.

“Com a impressão digital, as marcas de moda e varejo não precisam fazer a produção em massa para viabilizar o processo, o que reduz a necessidade de estoque”. 

“As peças podem ser customizadas sob demanda, tornando muito mais viável a rotina de pequenos negócios, lojas, e-commerces e até mesmo grandes indústrias e varejistas”. 

“Os equipamentos possibilitam novos modelos de negócios, como o ‘smart-fashion’, e a Kornit traz um importante diferencial por meio do processo NeoPigment™, que inclui tintas pigmentadas biodegradáveis livres de metais pesados e um processo que não usa água no processo de impressão”.

 

Jack Strimber, gerente geral da Kornit na América Latina, comenta:

“A parceria com a GQM deve render um aumento substancial na visibilidade e adoção da tecnologia da Kornit no Brasil, a segunda maior economia do hemisfério ocidental”. 

“Nosso portfólio oferece escalabilidade para o negócio da moda, com possibilidade de redução de custos por meio de tintas mais eficientes e processos ágeis”, afirma Strimber”. 

“Isso significa que há possibilidade de diferenciação no mercado de investimentos em impressão digital, o que será cada vez mais importante para as marcas continuarem crescendo. Chegamos como uma solução viável e sustentável”.








Senior lança programa de capacitação com contratação já no início do curso

Formação gratuita em DEV pela Proway terá remuneração mensal de R$ 2.570,00