CORONAVÍRUS

Termotécnica desenvolve embalagens para transportar vacinas contra a Covid-19

04/01/2021 13:25:00

Termotécnica desenvolve embalagens para transportar vacinas contra a Covid-19

A Termotécnica, uma das maiores indústrias transformadoras de EPS da América Latina e líder no Brasil, com sede em Joinville, é a principal fornecedora para as campanhas de vacinação no Brasil há muitos anos. 

Sendo parceira de vários operadores logísticos, a empresa  vem desenvolvendo soluções inovadoras para atender ao mercado farmacêutico desde que se iniciou a pandemia do coronavírus.

Em agosto deste ano, lançou a nanotecnologia do Safe Pack - EPS antiviral, para redução do risco e velocidade da contaminação por vírus. 

Atualmente, a solução está em fase final de testes.

Poderão ser aplicadas no transporte de vacinas em temperaturas extremamente baixas, especificamente para o acondicionamento de transporte das vacinas contra a Covid-19.

Com desenvolvimento 100% nacional, patenteado e inédito no mercado, o Safe Pack utiliza nanotecnologia para reduzir o tempo e a quantidade dos agentes virais e de bactérias nas embalagens em EPS produzidas pela companhia.

Aliada a tecnologia do gelo seco, a embalagem mantém temperaturas de -70ºC por até 30 horas, atendendo a demanda da Pfizer

Na mesma linha, está com testes em andamento para temperaturas de -20ºC com intuito de atender o transporte de vacinas da Moderna.

Todo o portfólio atual da companhia já é qualificado, junto a laboratórios credenciados, para o transporte de medicamentos nas temperaturas de 2ºC a 8ºC, mesma faixa de temperatura exigida para as vacinas Coronavac.                    

Para saber mais sobre o lançamento Safe Pack Antiviral e Antibacteriano, acesse este link.   

 

O presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, afirma:

“Em relação à prazos e volume de produção, dependemos da disponibilização dessas informações pelo Ministério da Saúde”.

“Estamos em contato contínuo com nossos parceiros para planejar o atendimento de demandas futuras geradas pela pandemia”.