ARTIGO

Você está preparado para o aumento das vendas de fim de ano?

15/10/2020 16:10:00

Artigo de Gustavo Roweder, CEO do Grupo Fatori

Você está preparado para o aumento das vendas de fim de ano?

Por Gustavo Roweder
CEO do Grupo Fatori

 

Dados comprovam que a economia brasileira está reagindo e as perspectivas são ainda mais positivas para o último trimestre de 2020.

 

Recentemente, o Banco Central divulgou que o IBC-Br, Índice de Atividade Econômica, uma espécie de termômetro criado para antecipar o resultado do PIB (Produto Interno Bruto) teve seu terceiro mês consecutivo de recuperação.

 

A retomada é gradual, mas acontece nos diversos setores da economia e em um momento estratégico, que antecede o período de grande aquecimento do mercado, com a proximidade do pagamento do 13º salário, das festas de fim de ano e das férias.

 

Este é o momento certo. Indústria, comércio e serviços devem se preparar para as vendas de fim de ano. Indicadores preveem um período promissor. Muitas empresas estão produzindo com força total, batendo recordes, e teremos sim um trimestre positivo de vendas e de fechamento de bons negócios.

 

Você, que é empresário ou empreendedor, está preparado? Qual é a sua estratégia?

Tem matéria-prima, insumos e previsão de estoque? Contratou ou recontratou equipe? Alinhou sua força de vendas para trabalhar por resultados?

 

Se você ainda não se planejou, faça isso agora, ou vai correr o risco de ver um concorrente atendendo seus melhores clientes. Se está sem fôlego e precisa de suporte financeiro, procure uma empresa especializada e adiante seus recebíveis.

 

Aqui na Fatori, valorizamos o pequeno e médio empresário. Sabemos a importância de cada um deles para o desenvolvimento da economia local e regional. Somos uma empresa viva e genuína, conectada ao propósito de cada cliente e de cada investidor.

 

Estamos muito perto de você. Equipes da Fatori estão distribuídas pelas principais cidades de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul. Trabalhamos com pessoalidade; queremos conhecer e entender a sua necessidade financeira, para que possamos sugerir a melhor opção, sob medida para você. Priorizamos a comunicação transparente e escutamos de verdade, com empatia e resiliência, a necessidade de cada cliente.

 

Somos simples e ágeis. Nossa missão é ser um catalisador de mudanças, é contribuir com a nossa expertise para transformar a realidade do seu negócio, da sua empresa.