Reconhecimento

Fácil recebe prêmio para fornecedores da Coca-Cola Femsa

19/12/2016 11:45:00

Evento de premiação da 5ª edição do Premium Suppliers teve 108 empresas como destaque

Fácil recebe prêmio para fornecedores da Coca-Cola Femsa
Fácil foi premiada pelo segundo ano consecutivo, sendo considerada um dos melhores fornecedores do grupo (Foto: Divulgação)

A empresa blumenauense Fácil foi, pelo segundo ano consecutivo, uma das empresas premiadas pela Coca-Cola Femsa Brasil na edição de 2016 do programa Suppliers Coca-Cola Femsa, que homenageia os melhores fornecedores do grupo durante o ano de 2015.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 31 de maio e reuniu um total de 162 fornecedores.

Criada com o objetivo de valorizar e promover um aperfeiçoamento contínuo de qualidade e excelência em toda a cadeia produtiva da Coca-Cola Femsa Brasil, a quinta edição do Premium Suppliers teve número recorde de fornecedores inscritos: foram empresas dos mais diversos portes e áreas de atuação (serviços; materiais; entrega direta).

“Boas práticas são determinantes para conseguirmos qualidade em toda a nossa cadeia. Só assim conseguimos entregar a qualidade que nossos consumidores estão acostumados e exigem”, declara José Ramón Martínez, presidente da Coca-Cola Femsa Brasil.

Mais do que uma simples avaliação de fornecedores ou uma premiação de reconhecimento, o Premium Suppliers é um processo estruturado e disciplinado de desenvolvimento de fornecedores de modo sustentável, com o objetivo de melhorar performances e tornar a operação mais dinâmica, por meio da otimização de processos.

Critérios

Desde a criação do programa, a Coca-Cola Femsa Brasil privilegia a participação de toda a sua cadeia de fornecedores, desde quem fornece a matéria prima, os prestadores de serviços e os distribuidores diretos, que fazem as entregas dos produtos nos pontos de venda.

São avaliados itens como logística, qualidade, comercial, sustentabilidade, entrega perfeita e desenvolvimento técnico. Sendo que cada modalidade possui itens de classificação e notas específicas.

O processo dura o ano inteiro. A cada seis meses, os fornecedores são avaliados pela companhia, de acordo com os critérios citados. Recebem um feedback desta avaliação e, a partir daí, elaboram um plano de ação, onde são estabelecidas as metas que deverão ser cumpridas nos próximos meses. Uma vez ao ano ocorre a premiação, em reconhecimento daqueles que se empenharam e fizeram seu trabalho com excelência.

Sobre a Coca-Cola Femsa

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países. A empresa também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios.

Ao todo, possui 64 fábricas e serve 351 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola Femsa Brasil, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 72 milhões de consumidores. São 38 centros de distribuição e nove fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.








Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda